Futebol

O xerife da Vila! Maicon emenda grandes atuações e ganha confiança da torcida santista

O Santos venceu o Coritiba na Vila Belmiro por 2 a 1, com gols de Léo Baptistão e Henrique contra. Foram os primeiros três pontos da equipe no Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por uma grande atuação de Ângelo e também do zagueiro Maicon.

Maicon chegou para ser o novo xerife do sistema defensivo da equipe. Com 33 anos, a expectativa era a de que ele poderia usar sua experiência para melhorar a zaga santista que, até então, havia sofrendo muito. Essa expectativa está se provando ter sido atendida. O jogador não teve uma boa estreia contra o Banfield, porém, nos jogos seguintes jogou muito bem.

Segundo os números da @SofaScoreBR, Maicon obteve números muito bons contra o Coritiba. O zagueiro realizou bons desarmes, nas bolas aereas ganhou praticamente todas e ainda realizou passes importantes para a construção de alguns ataques. Veja abaixo::

4 desarmes
3 chutes bloqueados
3 interceptações
6 cortes
11/15 duelos ganhos (73%!)
0 faltas
1 passe decisivo
Nota SofaScore 8.2

Com essas atuações, Maicon ven ganhando a confiança da torcida santista e se credenciando como o líder da zaga que todos esperavam. Ainda existem falhas defensivas claras no time que precisam ser corrigidas. Mas também é fato que Maicon está mostrando confiança e qualidade.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo