Conecte-se

Bastidores

Santos anuncia a contratação do atacante equatoriano Bryan Angulo

O Santos anunciou neste sábado (2), a contratação do atacante equatoriano Bryan Angulo, que chega ao Peixe após rescindir contrato com o Cruz Azul (MEX) com contrato até Junho de 2023.

Em busca de fortalecer seu elenco para as disputas da Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana, o Alvinegro Praiano encontrou em Angulo uma oportunidade de mercado em um jogador experiente que chega para disputar posição com Marcos Leonardo e Rwan Secco.

O Santos contou com a vontade do camisa 17 em atuar na equipe da Vila Belmiro. Bryan negociou sua rescisão com o Cruz Azul (MEX) e para poder desembarcar no Brasil, abriu mão de pagamentos que receberia até junho, quando se encerrava seu contrato.

“Estou muito contente, com muita vontade e expectativa de chegar a um clube grande como o Santos FC, com a história que tem. Fiquei muito feliz e muito motivado quando soube que o Santos FC tinha interesse em mim, por isso fiz o possível para poder estar aqui. Fui falar com a diretoria e com o treinador de Cruz Azul, que se portou muito bem para me deixar sair. A verdade é que estou muito feliz de estar aqui”, afirmou o novo reforço.

Iniciou sua carreira em 2013, no Rocafuerte (EQU), e passou por Emelec (2014 a 2019), Cruz Azul (2019 a 2022) e Tijuana (2020).

Em sua carreira, disputou 249 jogos e marcou 85 gols. Como títulos de destaque possui o tricampeonato Equatoriano (2014, 2015 e 2017), Clausura do México (20/21) e a League Cups Winner (2019).

Bryan Angulo é o nono reforço do Santos para a temporada, que já conta com o meia Bruno Oliveira, que veio por empréstimo da Caldense, o zagueiro Eduardo Bauermann, livre no mercado após fim de contrato com o América Mineiro, o meia-atacante Ricardo Goulart, também livre após rescindir com o Guangzhou Evergrande e o lateral-direito Auro, que veio por empréstimo do Toronto FC, e o zagueiro Maicon, que chegou após rescindir com o Cruzeiro, e o volante Willian Maranhão, que chegou do Bahia, Rodrigo Fernández, por empréstimo do Guaraní (PAR) e Jhojan Júlio, emprestado pela LDU (EQU).

Estagiário no Meu Peixão e futuro Jornalista.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Bastidores