Futebol

EMOCIONANTE!!!!!!! Santos vence no último minuto e fica perto da classificação na Copa Sul-Americana

Ivan Storti / Santos FC

O Santos não perdeu a oportunidade de continuar dependendo somente das suas forças para se classificar na Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (18), a equipe venceu no último minuto o Unión La Calera e agora dependerá de uma vitória simples contra o Banfield na Vila Belmiro para garantir sua classificação.

Em ambos os tempos o Peixe começou bem. Pressionando, buscando as finalizações e perdendo oportunidades que poderiam colocar o time na frente do marcador. Logo no inicio de jogo, Ricardo Goulart perdeu uma clara oportunidade que Marcos Leonardo criou. Pouco tempo depois, o camisa 10 perdeu outra boa chance. Rwan tocou bem, mas Goulart bateu no adversário.

No segundo tempo foram três bolas na trave. Marcos Leonardo e Goulart de cabea e, no final do jogo, Lucas Barbosa de fora da área. Tirando essas chances, a bola esteve nos pés dos santistas, mas faltou intensidade, velocidade e criatividade para armar jogadas. O repertório foi pobre,muitos cruzamentos, mais de 30 bolas na área do goleiro Arce.

Tudo estava caminhando para um empate bem amargo para o Santos. A não vitória seria ruim pelo fato de que, na última rodada, o Peixe não dependeria apenas das suas próprias forças para se classificar na competição. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos, o time começou a ficar nervoso e tudo parecia caminhar para um desfecho ruim, mas chegou o minuto 95.

O Unión La Calera segurava o jogo, levou a bola para a linha de fundo, Léo Baptistão perdeu a cabeça e agrediu o adversário que o provocou. Começou a confusão, Baptistão foi expulso junto com o jogador do time chileno, a partida demorou para ser retomada. Após tudo ter sido controlado, o jogo recomeçou e o árbitro deixou a bola seguir e o milagre aconteceu.

Lucas Barbosa sofreu uma falta. Todos os jogadores foram para a área, inclusive o goleiro João Paulo. Lucas Pires cruzou, a zaga tirou e a bola sobrou para Sandry que colocou a bola novamente na área. Lucas Barbosa dominou no peito e estufou as redes. Uma verdadeira explosão de felicidade. O Santos conseguiu o gol. E que gol!!!!

Na última rodada da primeira fase o Peixe depende somente de uma vitória por qualquer resultado contra o já eliminado Banfield para garantir a vaga na fase de mata-mata da Copa Sul-Americana. Agora as atenções da equipe se voltam para o Brasileirão. A bola rola no sábado (21), ás 18h30, na Arena Barueri para Santos e Ceará.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo