Futebol

Líder em bolas recuperadas no Brasileirão, Rodrigo Fernandez vibra com carinho da torcida “Eu vim preparado”

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Contratado no final de Março junto com outros reforços, Rodrigo Fernandez se adaptou rapidamente ao Santos e já conquistou grande parte da torcida. O volante uruguaio está vivendo grande fase com a camisa Alvinegra e hoje é titular absoluto do time de Fabian Bustos.

Em levantamento realizado pela @SofaScore, o camisa 14 aparece como líder em bolas recuperadas no Campeonato Brasileiro. Foram 49 bolas recuperadas em apenas cinco jogos realizados, ou seja, uma média de 9,8 bolas recuperadas por jogo. Além disso, Rodrigo Fernandez realizou 19 desarmes e ganhou 85% das suas disputas aéreas.

Todos os números mencionados fizeram com que o volante caisse rapidamente nas graças do torcedor santista. Rodrigo Fernandez também chama a atenção por sua movimentação dentro de campo. No mapa de calor também realizado pela @SofaScore, o jogador aparece se colocando em diversos locais diferentes em campo.

Foto: @SofaScore

Agora, Rodrigo Fernandez e seus companheiros finalizaram a preparação para o duelo contra o Coritiba pela Copa do Brasil. A bola rola amanhã (12), ás 21h30, no estádio da Vila Belmiro. Fernandez falou sobre sua rápida adaptação com a camisa do Santos e sobre o confronto decisivo.

“Estou muito feliz por ganhar confiança do técnico e ter oportunidades. Eu vim preparado para ajudar e encontrar meu lugar. A partida de amanhã vai ser muito difícil. Temos que buscar o resultado, estamos atrás por 1 a 0, e jogamos com ele duas vezes recentemente. Conhecemos e sabemos que são bons, com muita intensidade. Temos nossas armas para machucá-los e tomara que consigamos dar volta na série e avançar na copa”, afirmou o camisa 14.

Rodrigo Fernandez também falou sobre a força da Vila Belmiro. Desde a chegada de Fabian Bustos, o Santo tem 100% de aproveitamento jogando em casa e se apoia nesse bom retrospecto para conseguir se classificar contra o Coxa.

“Obviamente o apoio da torcida é importante. As grades estão próximas e a equipe rival sente a pressão da torcida. É muito bom esse apoio e para os rivais é ruim quando torcida grita tão perto do campo. A Vila é a nossa casa, desde que começou o campeonato colocamos como objetivo ser forte em casa, sem ninguém levar pontos. Foi um propósito nosso, temos conseguido e precisamos continuar amanhã”, concluiu o volante de 26 anos.

1 Comment

1 Comment

  1. [email protected]

    12 de maio de 2022 at 11:39

    Que o digam Neilton, Alef Manga e Robinho, vão tremer na base! Antes dos 10 minutos Santos 1×0, e tome pressão nas Coxas brancas! RUMO ÀS OITAVAS!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo