Futebol

Mesmo em baixa com a torcida, Ricardo Goulart será titular na decisão de logo mais na Vila Belmiro

Foto: Ivan Storti / Santos FC

A contratação de maior impacto na temporada santista não está vivendo seu melhor momento no clube. Ricardo Goulart chegou da China com status de craque, pegou a camisa 10 e logo animou a torcida que confiou que ele poderia mudar o patamar da equipe em 2022. Até o momento isso não aconteceu.

Goulart tem ao todo 19 jogos pelo Santos com 4 gols marcados. Uma média de apenas 0,2 gols por partida. O jogador tem apenas uma assistência. Porém, o grande questionamento de boa parte dos torcedores não é sobre a quantidade de gols ou assistências que Goulart tem, mas sim a falta de intensidade do camisa 10 durante as partidas.

No mapa de calor feito pela @SofaScore é facilmente perceptível que Ricardo Goulart se movimenta por um grande setor do gramapo, porém de maneira não intensa. Não existe nenhum setor que a cor está mais avermelhada, o que significaria uma intensidade maior de movimentação naquele determinado local.

Mapa de calor Ricardo Goulart / @SofaScore

Mesmo não vivendo seu melhor momento, Fabian Bustos ainda confia que o jogador pode melhorar o desempenho e manterá o camisa 10 entre os titulares da equipe para a partida desta noite (12), ás 21h30, contra o Critiba, no estádio da Vila Belmiro na decisão que vale vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Será a partida ideal para a reabilitação de um jogador do calibre de Ricardo Goulart. Uma provável escalação terá: João Paulo; Madson, Maicon (Emiliano Velázquez), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo, Léo Baptistão e Jhojan Julio; Ricardo Goulart e Marcos Leonardo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo