Futebol

Retranqueiro? Com Fabian Bustos Santos possui o melhor ataque do Campeonato Brasileiro

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos venceu o Cuiabá por 4 a 1 na Vila Belmiro na noite do último domingo (8) e dormiu na vice-liderança do Campeonato Brasileiro de 2022. O time de Fabian Bustos se manteve com 100% de aproveitamento jogando em casa e voltou a marcar muitos gols em uma mesma partida.

Desde que chegou do Equador para comandar o Peixe, Fabian Bustos é motivo de muitas discussões entre torcedores santistas sobre a forma com que o técnico gosta de colocar o time em campo. Para uma parcela da torcida, o treinador argentino é tido como retranqueiro, ou seja, que distribui o time em campo de uma maneira mais defensiva visando não sofrer gols.

Outra parte da torcida enxerga Bustos como um treinador que monta sua equipe conforme o adversário que o Santos irá enfrentar. Fato é que as atuações do time no Campeonato Brasileiro mostram que o ataque está indo muito bem, obrigado. O Peixe é o melhor ataque da competição com 10 gols em 5 jogos, ou seja, uma média de dois gols por partida.

Além de ser a equipe que mais balançou as redes adversárias, o Santos também é o time que tem a melhor média em saldo de gols da competição. São apenas 4 gols sofridos, o que dá um número de 6 de saldo,

O próximo desafio de Fabian Bustos e seus comandados será na próxima quinta-feira (12), ás 21h30, na Vila Belmiro em partida válida contra o Coritiba pela Copa do Brasil. Para conseguir a classificação, o Alvinegro precisa manter a média do Campeonato Brasileiro e marcar dois gols e não sofrer nenhum. A partida de ida no estádio do Couto Pereira terminou com vitória do Coxa por 1 a 0.

Nesta segunda-feira (9), os jogadores ganharam um dia de folga. Amanhã (10) o elenco volta ao CT Rei Pelé para treinamento e preparação para a decisão.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo