Futebol

Santos não consegue manter mesmo desempenho da Vila fora de casa, mas Maicon afirma “Não é que o Santos joga mal fora de casa”

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos foi derrotado por 1 a 0 para o Goiás fora de casa. A perca santista fez com que a equipe comandada por Fabian Bustos continuasse sem somar três pontos fora da Vila Belmiro no Campeonato Brasileiro.

Com dificuldades para ter uma sequência, o Santos tem muitos problemas atuando fora da Vila Belmiro, vencendo apenas três jogos, dos 13 disputados desde o início da temporada, empatando seis e perdendo quatro. Pior do que as derrotas, as atuações Peixe atuando fora de seus domínios, vem sendo bastante criticadas pela torcida, já que a equipe santista não consegue manter o mesmo desempenho quando atua em seu estádio.

Depois de dois jogos sem atuar por conta de desconforto, o zagueiro Maicon voltou a jogar. O camisa 33 do Peixe falou, após o jogo, que o time do Santos não joga mal fora de casa e, ao ver dele, os erros de arbitragem prejudicaram a equipe para conseguirem melhores resultados.

“Contra o Fluminense, um pênalti claro no último lance e poderíamos ter ganho. Contra o São Paulo, a mesma coisa, uma injustiça, e acabou nos prejudicando mais uma vez. Não é que o Santos joga mal fora de casa, é que algumas coisas nos atrapalharam no começo da competição. É claro que temos um desempenho melhor dentro de casa, é normal. A gente é forte dentro de casa. E fora de casa, no Campeonato Brasileiro, é difícil de jogar. Temos que ressaltar que fomos prejudicados em três pontos”, disse Maicon.

Agora, em busca da liderança do Brasileirão e classificação na Sul-Americana, o Santos terá uma sequência de quatro jogos consecutivos dentro de casa, sendo eles:

18/05: Santos x Unión La Calera (Vila Belmiro), pela Sul-Americana

21/05: Santos x Ceará (Arena Barueri), pelo Brasileirão

24/05: Santos x Banfield (Vila Belmiro), pela Sul-Americana

29/05: Santos x Palmeiras (Vila Belmiro), pelo Brasileirão

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo