Sem categoria

Com a confiança de Bustos, Vinicius Zanocelo se torna um dos pilares da equipe do Santos em 2022

O meio campista Vinicius Zanocelo de 21 anos é atualmente um dos titulares absolutos do time de Fabian Bustos. O jogador que chegou da Ferroviária em 2021 com contrato de empr´stimo até o final de Maio de 2023 demorou para ter seu espaço na equipe, porém, quando conseguiu, não largou mais.

Zanocelo ainda é jogador da Ferroviária, mas possui em seu contrato com o Peixe valor fixado para compra. O Santos desde seu planejamento financeiro no começo da temporada já prevê realizar o pagamento e contratar o atleta em definitivo. Atualmente, ao lado de Rodrigo Fernandez, o jovem Zanocelo é incontestavelmente um dos pilares do time. Sua permanência não é mais discutida nos arredores da Vila Belmiro. O martelo sobre sua compra já foi batido.

Zanocelo chegou ao Santos cheio de expectativas. O jogadore que foi revelado pelo Juventus da Mooca sempre foi tratado como uma grande promessa. Ainda cedo foi para a Ponte Preta onde se destacou integrando, inclusive, a categoria Sub-20 da Seleção Brasileira. No Paulistão de 2021 foi um dos destaques da Ferroviária que se classificou para as fases finais da competição e, logo após, chegou ao Peixe.

Hoje em dia qualquer torcedor santista que escala o seu time ideal não deixa de incluir Zanocelo entre os onze jogadores titulares. Sua versatilidade realizando o famoso box to box, ou seja, marcando e também construindo as jogadas, faz com que sua presença seja mantida na grande maioria dos jogos. Até por isso o atleta já possui 29 jogos na temporada com quatro gols marcados.

Zanocelo será provavelmente titular do Santos no próximo compromisso da equipe contra o Atlético Mineiro amanhã (11), ás 19 horas no estádio do Mineirão. O Peixe está com 13 pintos e precisa voltar a vencer. Já são cinco partidas sem saber o que é somar três pontos no Campeonato Brasileirp.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo