Futebol

Eduardo Bauermann se consolida e vira um dos “Intocáveis” de Bustos no Santos

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Não há dúvidas que Eduardo Bauermann é um titular absoluto do atual time do Santos FC. O zagueiro de 26 anos que chegou do América Mineiro após ter feito um ótimo Campeonato Brasileiro com o Coleho em 2021 chegou com expectativa por boa parte da torcida santista, mas causando certa dúvidas em outra parte. Após um Campeonato Paulista de altos e baixos, o “Pantera Negra” é definitivamente um reforço que deu certo. 

Desde que Fabian Bustos chegou e também com presença de Maicon que veio do Cruzeiro, o futebol de Bauermann evoluiu muito. Alguns números divulgados pela SofaScore chamam muito a atenção desde a chegada do treinador argentino. Foram 22 partidas disputadas com 87% dos passes certos feitos pelo camisa 4. Esse dado mostra a importância do jogador no inicio da construção das jogadas de ataque. Além disso, Bauermann marcou um gol que poderia ser dois se a arbitragem não tivesse invalidado o gol contra o Internacional na Vila Belmiro. 

O mapa de calor também disponibilizado pela SofaSore mostra uma grande movimentação de Bauermann pelo lado esquerdo. Zagueiro atuando pelo lado canhoto, Bauermann precisa se movimentar bastante pois o lateral por ali é Lucas Pires que sobe muito para atacar e precisa sempre de cobertura. 

Foto: @SofaScore

Mesmo fazendo muitas coberturas, Bauermann chama a atenção pelas poucas faltas cometidas. Foram 12 faltas em 22 partidas, ou seja, menos de uma por jogo. Foram 3 cartões amarelos tomados e 36 interceptações de jogadas. A defesa do Santos hoje é confiável e um número divulgado pela @Footstats mostra claramente isso. O Peixe é a segunda equipe que mais precisa sofrer finalizações para sofrer 1 gol no Brasileirão 2022, ou seja, o adversário precisa chutar muito para conseguir vazar o goleiro João Paulo. A média é de 16,9 chutes do adversário para que o Alvinegro sofra um gol.

O próximo compromisso de Bauermann e seus companheiros será contra o RB Bragantino no sábado, ás 21 horas, no estádio da Vila Belmiro. Para o confronto o camisa 4 não terá a companhia do seu parceiro de zaga. Maicon saiu aos 15 minutos do primeiro tempo contra o Juventude por conta de um desconforto na posterior da coxa direita. Emiliano Velazquez e Kaiky serão as opções para Bustos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo