Futebol

Ex-Jogador da base Corintiana, Lucas Pires projeta decisão difícil contra o rival “É um jogo de 180 minutos”

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos encara o Corinthians na noite de quarta-feira (22), ás 21h30 no estádio da Neo Quimica Arena em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Um jogador em especial do Santos já passou pela base corintiana e viveu no estádio do rival uma noite inesquecível no dia 3 de fevereiro de 2022. Esse jogador é Lucas Pires.

“Minha estreia foi contra eles lá dentro e foi um dos dias mais felizes da minha vida. Conseguimos a vitória e depois daquilo minha vida mudou completamente. Foi inesquecível, mas agora é outro momento. Fiz boa parte da base lá, mas agora é outro mundo, outra história. Tenho alguns amigos sim, mas dentro das quatro linhas são outros quinhentos. Vamos para cima deles em busca dessa classificação”, relembrou da sua estreia.

Lucas Pires também projetou como será o confronto que decide quem avançará para a fase de quartas de final da competição. O lateral ressaltou a importância da equipe ser inteligente por ser um confronto com 180 minutos, tendo sua decisão no estádio da Vila Belmiro.

“Vamos encarar amanhã uma grande equipe na casa deles, mas vamos sem medo nenhum. É um jogo de 180 minutos, então não podemos nos afobar, precisamos ser inteligentes. Não podemos entrar querendo fazer o gol de qualquer jeito lá. Temos que pensar sempre que tem o jogo de volta na Vila, mas vamos entrar amanhã pensando na vitória”, concluiu o lateral-esquerdo.

O jogo de quarta-feira será o primeiro de uma série de três confrontos entre Santos e Corinthians. Dois jogos ela Copa do Brasil e um pelo Campeonato Brasileiro. Depois do jogo do dia 22 na quarta, as equipes voltam a se encontrar no sábado (25), também na Neo Quimica Arena pelo Brasileirão às 19 horas e, por fim, o jogo da volta pela Copa do Brasil na Vila Belmiro no dia 13 de Julho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo