Futebol

Santos empata com Atlético Mineiro no Mineirão mesmo com um jogador a menos

O Santos conseguiu um empate com gosto de vitória na noite do último sábado (11), no estádio do Mineirão, contra o Atlético Mineiro. A equipe da Vila Belmiro jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos e, mesmo assim, conseguiu empatar.

O primeiro tempo começou de forma desastrosa. Logo aos seis minutos os mandantes abriram o placar. O gol deu ainda mais confiança para o Galo que continuou pressionando o Peixe. O Santos, por sua vez, não se desesperou e se manteve organizado tentando entrar na partida.

Aos 15 minutos Madson acabou sentindo uma lesão e saiu para a entrada de Auro. O Santos melhorou. Bauermann acertou o travessão de Everson em uma cabeçada. Bryan Angulo quase empatou, parando no goleiro atleticano. O jogo ficou igual e se manteve assim até o fim da primeira metade.

A etapa final começou da mesma maneira que terminou a primeira e se manteve assim até o final. Foi um segundo tempo movimentado com as duas equipes criando chances. Lucas Pires foi expulso após análise do VAR por ser o último homem. Tudo levava a crer que a partida ficaria definida, mas não foi isso que aconteceu.

Mesmo com 10 em campo o Santos não deixou de atacar o Galo e foi em uma dessas jogadas que Bauermann sofreu pênalti. Em campo o árbitro não marcou, mas dessa vez o VAR entrou em ação a favor do Santos e orientou o juiz que marcou. Rwan bateu muito bem e empatou o jogo.

Após o empate santista o jogo virou uma trocação franca, mas os dois goleiros brilharam. Everson fez grandes defesas impedindo a virada Santista e João Paulo foi, mais uma vez, espetacular. A partida terminou empatada, o Santos foi aos 14 pontos no Brasileirão.

Agora o Santos treina em Belo Horizonte no CT do Cruzeiro domingo (12) e segunda-feira (13) e depois viaja para Caixas do Sul onde enfrentará o Juventude, terça-feira (14), às 21h30 no estádio Alfredo Jaconi.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo