Futebol

Santos marca no final e consegue empate importante contra o Deportivo Táchira na Venezuela

O Santos conseguiu um empate importante contra o Deportivo Táchira na Venezuela em partida realizada na noite desta quarta-feira (29). O gol marcado pelo Alvinegro foi de Bryan Angulo.

O primeiro tempo foi muito abaixo da equipe de Fabian Bustos. O Santos até tentou ficar com a bola, mas não conseguia furar a defesa adversária nem pelos lados e, muito menos pelo meio. Vinicius Balieiro que foi a grande novidade na escalação esteve muito mal em campo. O jogador não conseguia ajudar ofensivamente e dava muitos espaços na defesa.

O Deportivo Táchira, por sua vez, fez o que dele se esperava. Com dificuldades técnicas para criar as jogadas, os mandantes buscaram surpreender em erros do Peixe principalmente. Em uma dessas chegadas, o primeiro gol foi marcado. Após cobrança de escanteio, Vinicius Zanocelo cabeceou contra a própria meta e marcou contra.

Atrás do placar, o Alvinegro tentou se impor ainda mais, porém não conseguiu. Faltou inspiração ofensiva. Ângelo tentava sem efetividade as jogadas individuais, Bryan Angulo nulo esperando a bola chegar e Jhojan Julio se movimentava, mas não contribuia. Final do primeiro tempo com vitória do Táchira.

A etapa final já começou com mudança do Santos. Fabian Bustos tirou Balieiro e colocou Auro. A substituição melhorou um pouco o time, principalmente defensivamente, mas o setor de meio ainda falhava demais. Zanocelo não estava bem e saiu para a entrada de Carlos Sanchez que não jogava desde março. Rwan também entrou para dar uma movimentada no ataque.

Conforme o tempo foi passando, o Santos foi se expondo e dando espaços para os contra golpes do Deportivo Táchira. João Paulo apareceu para salvar a equipe por pelo menos duas ocasiões em saidas de bola. O tempo passou e a partida caminhava para uma derrota até que Rwan Seco apareceu em uma jogada individual para mudar a tragetória da partida.

Aos 41 minutos da etapa final, o camisa 12 santista driblou na esquerda e achou ótimo passe para Carlos Sanchez na esntrada da área. O uruguaio que não estava bem conseguiu um ótimo passe para Bryan Angulo que dominou e, na frente do goleiro, fuzilou empatando para o Peixe. Gol muito importante em uma partida com pouca inspiração da equipe.

O Santos conseguiu o empate e evitou a derrota na Venezuela que poderia complicar muito a situação da equipe em busca da classificação. Agora, para se classificar a equipe precisa vencer por qualquer resultado na Vila Belmiro no próximo dia 6 de Julho. Qualquer empate leva a disputa para as penalidades. Agora as atenções do Santos se voltam para o Brasileirão onde a equipe joga sábado (2), às 19 horas, na Vila Belmiro contra o Flamengo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo