O Santos voltou a vencer depois de seis partidas consecutivas sem saber o que era conquistar três pontos. A vitória contra o Juventude fora da casa também foi a primeira da equipe longe da Vila Belmiro no Campeonato Brasileiro. O triunfo traz mais tranquilidade para a comissão técnica que agora pensa em manter uma melhor regularidade no time.
O treinador Fabian Bustos logo após a partida em Caxias do Sul falou com a imprensa sobre manter uma melhor consistência no time e evitar ter altos e baixos.
“É um desafio. Algo que estamos trabalhando. Estou agradecido pela entrega dos jogadores, de como tentam competir. Não podemos ter altos e baixos. Hoje não tínhamos o direito de perder. Se o rival cria cinco ou seis situações, ok, mas enfrentamos um rival que não criou muito. Não poderíamos perder. E temos que ter menos altos e baixos para vencermos mais. Contra Palmeiras e Atlético-MG, times muito bons, nós competimos. Temos que buscar essa regularidade para ser mais equilibrados”, explicou Bustos.
Quando chegou, Bustos e sua comissão técnica tinha um desafio inicial que era dar um padrão de jogo mais competitivo para o Santos. Hoje esse padrão existe eo Santos joga de igual contra qualquer equipe. Os jogos contra Palmeiras e Atlético Mineirão são exemplos. Agora o atual desafio é fazer com que esse desempenho se transforme em resultados mais regulares. Ficar seis partidas sem vitórias no Brasileirão é muita coisa.
O próximo jogo do Santos será no sábado, ás 21 hpras, contra o RB Bragantino, no estádio da Vila Belmiro. O Peixe é o atual sexto colocado da competição com 17 pontos conquistados, porém com um jogo a mais que seus adversários diretos.