Modalidades

Time feminino do Santos FC Mobydix terá reforço de atleta com passagens pela Seleção Brasileira

Foto: Divulgação Santos FC Mobydix

O time feminino do Santos FC Mobydix ganhou um reforço importante para a temporada: Carol Machado, com passagens pela Seleção Brasileira sub-18 de basquete 3×3 e Seleção sub-18 de 5×5. A atleta de 17 anos já realizou exames médicos e começará a treinar com o time visando a disputa do Campeonato Paulista de Basquete 3×3.

Além das convocações para as Seleções Brasileiras, Carol tem no currículo passagens por São Bernardo, de 2015 a 2018, COTP, de 2018 a 2020, Tupã, de 2020 a 2021 e Sesi AE Carvalho, time onde ela joga basquete 5×5 até hoje. Ela dividirá sua rotina de atleta entre as duas modalidades dentro do basquetebol, que, segundo ela, se complementam.

“Confesso que as expectativas são grandes, pois é uma experiência nova, com uma técnica que tem uma experiência gigantesca e que tem muito a me oferecer! Espero evoluir meu individual, mas também meu coletivo, entender mais sobre a modalidade para ter um desempenho melhor”, conta Carol Machado.

“O basquete 3×3 foi algo que eu me envolvi meio que por ‘hobbie’, mas depois fui pegando gosto pela coisa, e querendo entender mais sobre! O 3×3 ajuda muito nós atletas do 5×5 a ampliar a nossa visão de jogo, a aproveitar mais o espaço dentro de quadra, a nossa habilidade e intensidade, entre outras coisas”, completa a jogadora.

No Santos FC Mobydix, a jovem atleta ainda terá a oportunidade de trabalhar com a treinadora Alessandra Santos, medalhista olímpica e referência no basquete brasileiro.

“É o sonho de muitas meninas da minha geração ter uma coach com tamanha bagagem no basquete brasileiro! Uma peça importante nessa história e nessa batalha que enfrentemos há anos por uma maior visibilidade no basquete feminino aqui no Brasil”, afirma Carol.

“A Carol chegou em um ótimo momento, é uma atleta de Seleção Brasileira, que está em uma evolução crescente. Ela chega para compor a nossa equipe sub-23 e adulta. Vai nos ajudar muito na evolução nessa temporada”, declara a treinadora Alessandra Santos.

O Santos FC Mobydix retorna às quadras no segundo final de semana de julho, nos dias 16 e 17 para a disputa do Open do Circuito Paulista de basquete 3×3, com a participação dos times masculino e feminino do Peixe.

Como na competição somente maiores de 18 anos podem disputar o Open, Carol Machado seguirá treinando para o próximo compromisso do time no Campeonato Paulista.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo