Futebol

Após cinco jogos fora, Maicon volta a ser relacionado para a decisão contra o Deportivo Táchira

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O xerife da defesa santista está de volta! Maicon trabalhou normalmente com o restante do grupo no gramado do CT Rei Pelé na manhã desta terça-feira (6) e será relacionado por Fabian Bustos. O jogador ficou de fora da equipe nas últimas cinco partidas. A última vez que Maicon esteve em campo foi na vitória do Peixe contra o Juventude por 2 a 1 no dia 14 de junho. Na ocasião, Maicon saiu aos 15 minutos do primeiro tempo com uma lesão muscular.

Após se recuperar e fortalecer a coxa durante duas semanas, Maicon pode começar entre os titulares em um jogo muito importante para o Peixe na temporada de 2022. Amanhã (6), às 21h30 no estádio da Vila Belmiro o Alvinegro joga a decisão valendo vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Deportivo Táchira. Uma vitória por qualquer resultado dá ao Santos a classificação.

Nos cinco jogos em que Maicon não esteve em campo, o Santos sofreu 9 gols e em apenas um saiu sem ser vazado. A volta do camisa 33 é vista como um grande reforço para a equipe por se tratar de um dos lideres do elenco. Além da liderança exercida por Maicon, o jogador estava vivendo ótima fase técnica até sofrer a lesão.

Em todo tempo que Maicon foi desfalque, três zagueiros tiveram oportunidade sendo Kaiky, Luiz Felipe e Emiliano Velázquez, esse último rescindiu o contrato com o Alvinegro. Com Maicon e sem Auro e Felipe Jonatan que testaram positivo para a Covid-19, além de Léo Baptistão suspenso, Fabian Bustos deve escalar um Santos com: João Paulo, Lucas Braga, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernandez, Vinicius Zanocelo e Bruno Oliveira; Ângelo, Jhoja Julio (Rwan) e Marcos Leonardo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo