O antes favorito nome para assumir o Santos, Guto Ferreira, por hora está descartado. O treinador que esteve em seu último trabalho à frente do Bahia não é mais um dos nomes prioritários do Peixe no momento.
Depois que sairam as notícias nos veículos de comunicação sobre a possível chegada de Guto Ferreira, houve uma forte rejeição por parte da torcida santista que não queria que o treinador fosse o nome escolhido. Após a derrota do Alvinegro para o Avaí, no sábado (16), por 1 a 0, a diretoria do Santos enxergou uma necessidade ainda maior de dar uma resposta para o torcedor e, prontamente, descartou Guto.
A intenção agora é buscar um treinador que chegará para resolver os problemas táticos da equipe, e que tenha ‘status’ de solução para a equipe. Segundo apurou o GE, Jorge Sampaoli foi consultado, mas informou que não pretende assumir nenhuma equipe no momento. Outros treinadores estão sendo procurados.
Fazem 11 dias desde que Fabian Bustos foi demitido. Ainda não existe nenhum nome em negociações oficiais com o Santos. O que existe até o momento são consultas, conversas e seleções de nomes. A probabilidade é que Marcelo Fernandes ainda esteja como treinador da equipe na partida contra o Botafogo, quarta-feira (20), às 21h30 no estádio da Vila Belmiro.
Mesmo sem ter nada definido, a diretoria Alvinegra entende a necessidade grande de um novo treinador e corre contra o tempo para fechar com o nome escolhido ainda esta semana, A ideia é que após a partida da quarta-feira o técnico seja anunciado de forma oficial.