Futebol

Baptistão destaca força da Vila para buscar vitória contra o Flamengo “A gente joga mais leve”

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos encerrou sua preparação para a partida de amanhã (2), às 19 horas contra o Flamengo, na Vila Belmiro em partida válida pela 15° rodada do Brasileirão 2022. Atualmente o Peixe se encontra com 19 pontos na sétima colocação do campeonato e busca vencer o Rubro-Negro para retomar o caminho dos triunfos em casa, o que não acontece há cinco jogos.

Na manhã desta sexta-feira (1), o elenco santista treinou no CT Rei Pelé em busca do jogo que contará com uma Vila Belmiro lotada. Os santistas esgotaram todos os ingressos para o confronto contra o Flamengo e Léo Baptistão falou sobre a importância de jogar em casa com o apoio da torcida.

“A Vila lotada com a nossa torcida é importantíssima. Com certeza lá dentro a gente joga mais leve e vamos para cima do adversário. Sabemos que vai ser difícil e temos muito respeito ao Flamengo, mas somos o Santos FC e queremos subir na tabela. Sobre a Covid, sinceramente, a gente nem está pensando em quem vai jogar ou não do lado de lá. Estamos preparados para fazer o melhor jogo possível independentemente de quem jogue no Flamengo”, afirmou o camisa 92.

Léo Baptistão vai para o confronto descansado. O jogador estava suspenso na Copa Sul-Americana e não enfrentou as viagens desgastantes que a delegação santista teve que fazer. Foram 13 horas para chegar na Venezuela e 14 horas para retornar ao Brasil. Além de Baptistão, outros nove atletas ficaram na baixada santista por lesão ou por recondicionamento físico. Sobre isso, Baptistão falou sobre a boa semana de trabalho fisicamente e mentalmente para a partida.

“Com certeza foi uma semana importante. Eu estava suspenso, então tive esse tempo para me preparar fisicamente e mentalmente para chegar bem diante do Flamengo, pois vai ser um jogo bem complicado. Quem ficou treinando no CT fez uma semana muito boa de trabalho e quem voltou de viagem já está recuperado, então vamos para cima e buscar fazer um grande jogo”, concluiu.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo