O treinador Lisca terá tempo para treinar a equipe santista e implantar suas ideias de jogo. Isso porque o Peixe só irá disputar o Campeonato Brasileiro até o final do ano e, por isso, jogará apenas uma partida por semana até o mês de setembro.
As próximas semanas serão marcadas no calendário do futebol brasileiro pelos jogos de mata-mata das copas. Tanto a Copa do Brasil quanto a Copa Libertadores da América estão em suas fases de quartas de final, A copa nacional terão seus jogos de ida nos dias 27 e 28 de julho e, de volta, nos dias 17 e 18 de agosto. Já na Libertadores, as decisões ocorrerão nos dias 02, 03 e 04 de Agosto em seus jogos de ida. Na volta, os dias serão 09, 10 e 11 de agosto.
O Santos já foi eliminado da Copa do Brasil. A Libertadores a equipe nem jogou e na Copa Sul-Americana também acabou dando adeus mais cedo. Isso faz com que a equipe tenha mais dias de treinos já que não entrará em campo nas semanas que os jogos dos matas-matas vão acontecer. Isso ajudará o treinador a trabalhar por mais tempo com o elenco.
A primeira semana cheia de trabalho começou nesta segunda-feira (25). A próxima partida santista será somente dia primeiro de Agosto às 20 horas da noite. O grande tempo de preparação para as partidas vai ajudar também nas recuperações de jogadores que estão no departamento médico como Maicon, Lucas Pires e Sandry.
Lisca deve mudar alguns horáros de treinamentos e tempo de descanso. O treinador comentou sobre essa questão logística na entrevista coletiva após o empate sem gols com o Fortaleza no estádio do Castelão.