Futebol

Lisca pede sacrifício aos atletas e critica logística do Santos “eu me desesperei”

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos empatou sem gols com o Fortaleza jogando no estádio do Castelão na noite de ontem (24), em partida válida pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ficou marcado por ser o primeiro de Lisca no comando do Peixe. O treinador, por sua vez, na coletiva de imprensa após a partida, criticou a logóstica feita pelo Alvinegro para a partida no nordeste brasileiro.

“Começou errado depois do jogo de quarta (a preparação). A recuperação não pode ser na quinta de manhã. Você não pode chegar 00h e recuperar às 9 horas. O sono é o maior recuperador que um jogador pode ter. O Inaldo, fisiologista, mostrou uma reportagem que o LeBron dorme 12 horas por dia, o Usain Bolt dez horas por dia. Eles dormem para se recuperar, parecem ursos hibernados”, explicou Lisca

“O Santos tem uma equipe maravilhosa, muito competente, na área da fisiologia, recuperação física, mas eu me assustei. E também com a viagem na véspera. Eu trabalhei aqui (no estado do Ceará). Saímos do CT às 14h (sábado) e chegamos aqui às 22h30. Primeira coisa que pedi (viajar antes), mas tem o Fortal (um festival) aqui também. O nosso hotel estava lotado. Todo mundo de abadá. Nós chegamos para trabalhar, e os caras fazendo festa, bebendo na porta. Mas não conseguimos voo, hotel. E eu me desesperei. Minha estreia! Com toda essa dificuldade! Foi uma gincana”, completou.

Por fim, Lisca pediu um sacrifício aos seus jogadores para que as preparações para os jogos possam ser melhores e, com isso, o desempenho também melhore. O treinador disse que a vida dele e dos atletas é o Santos e que essas recuperações e preparações precisam ser prioridades.

“Vamos melhorar, falei com os jogadores sobre isso. Se não tivermos a capacidade de vir dois dias antes, o jogador se sacrificar um pouco, o Santos é um gigante, você tem que se preparar muito bem para a partida. Nossa vida é o Santos, temos que priorizar recuperação, logística. Isso é fundamental”, finalizou.

O Santos terá uma semana para se preparar para a próxima partida que será contra o Fluminense, segunda-feira (1), às 20 horas no estádio da Vila Belmiro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo