O Peixe empatou mais uma fora de casa. Dessa vez, a partida terminada em igualdade foi contra o lanterna da competição, Fortaleza.
O primeiro foi bem ruim de ambos os lados. Vontade não faltou nem para Fortaleza e nem para Santos, mas qualidade e e criatividade para construção de jogadas, faltou e muito.
O primeiro tempo terminou sem nenhuma chance clara. Aconteceram alguns lances sem muito perigo, como um bom chute de Felipe Jonatan de fora da área, uma cabeçada de Bauermann, mas nada que de fato fosse considerado chance clara de gol. Assim se encerrou a primeira metade da partida.
O segundo tempo já começou diferente. Primeiro, Bruno Oliveira que não foi muito bem já voltou do intervalo no banco de reservas. O meia saiu para a entrada de Lucas Barbosa, que é meia de origem, porém só vinha sendo escalado na ponta. A ideia era melhorar a criatividade da equipe.
Fortaleza e Santos voltaram para a etapa final dispostos a vencer o jogo. Uma vitória era muito importante para o Tricolor cearense tentar diminuir a sua distância das equipes que estão acima. Para o Peixe, somar três pontos seria fundamental para terminar o turno bem afastado da zona da degola.
Por conta de toda essa necessidade, o segundo tempo no estádio do castelão foi bem “maluco”. A partida virou uma pelada, onde todos atacavam, porém abriam espacos em sua defesas.
O ótimo centroavante santista, Marcos Leonardo, não estava em uma noite iluminada. O camisa 9 da Vila perdeu quatro claras oportunidades. Em três, Marcelo Boeck salvou e na outra, da marca do pênalti, bateu mal e deu a chance para o zagueiro Benevenuto impedir o gol.
O zagueiro Alex que retornava depois de algum tempo sem atuar pelo Santos, fez uma partida excelente. O defensor de 23 anos deu conta do recado, interceptou, roubou bola, se posicionou de forma correta e mereceu os aplausos ao final da partida.
Por fim, jogo terminado em zero a zero. O Santos ficou na nona colocação ao fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 26 pontos conquistados. Agora, as atenções da equipe se voltam apenas para o final de semana onde jogará contra o Fluminense na primeira partida do retorno do Brasileirão.