O zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez não joga mais pelo Santos Futebol Clube. O jogador solicitou ao clube que pudesse haver a recisão de seu vinculo de empréstimo com o Alvinegro e seu pedido foi acatado por todas as partes envolvidas, desde o comitê de gestão, Edu Dracena e a comissão técnica.
A informação apurada pelo UOL e confirmada pelo Portal Meu Peixão é a de que o jogador estava insatisfeito com as poucas oportunidades como titular para que ele pudesse mostrar sua condição de ser um dos pilares da equipe. Sua relação, porém, era boa tanto com o elenco quanto com a comissão técnica. No último jogo disputado pelo Santos, a derrota para o Flamengo,o zagueiro uruguaio foi titular,
A cúpula santista não hesitou em aceitar o pedido do jogador. O contrato de Velázquez com o Peixe terminaria no final de 2022 e o jogador recebia um alto salário mensal. Nos próximos seis meses as receitas do clube são quase nulas e qualquer valor economizado pode auxiliar a dar continuidade nos pagamentos em dia, seja de salários, seja de dividas.
Ao todo Emiliano Velázquez atuou em 27 jogos pelo Santos sem nenhum gol marcado. A recisão será assinada nest terça-feira (5). Sem o uruguai, Fabian Bustos tem agora em ua disposição como zagueiro os titulares Maicon e Eduardo Bauermann, Kaiky e Luiz Felipe. Robson Reis foi emprestado ao Boavista de Portugual e Alex que também estava em Portugual, porém no Famalicão, pode ser reintegrado ao elenco.