Futebol

Com Bustos pressionado e decisão na Sul-Americana, Santos inicia semana conturbada na Baixada

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos inicia nesta segunda-feira (4) uma semana conturbada e decisiva para a temporada de 2022. Após sofrer mais uma derrota, dessa vez para o Flamengo em plena Vila Belmiro pelo placar de 2 a 1, os protestos da torcida santista e os pedidos de demissão para Fabian Bustos aumentaram muito. Em meio a tudo isso, a equipe tem uma decisão contra o Deportivo Táchira na quarta-feira (6) no estádio da Vila Belmiro valendo vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Os jogadores treinaram na manhã desta segunda no CT Rei Pelé visando o jogo contra os venezuelanos. A partida é encarada pela diretoria santista como um divisor de águas para a continuidade ou demissão do treinador argentino. O Peixe empatou fora de casa e precisa de qualquer vitória para garantir sua vaga na próxima fase. Após o jogo pela competição continental, o time enfrentará o Atlético-GO em casa pelo Brasileirão. A expectativa é que o clube consiga dois bons resultados para amenizar a pressão.

Fabian Bustos se mantém no cargo mesmo depois de somente uma vitória nos últimos 12 jogos disputados porque a atual gestão santista já trocou de treinador quatro vezes ded que assumiu e não quer ter que manter a média ruim de trocas a cada três meses de treinadores. Porém, a pressão da torcida está muito grande e isso interfere na decisão da diretoria.

Os próximos dois jogos vão ditar o futuro santista. Somente vitórias não serão suficientes para a manutenção da comissão técnica. As escolhas do treinador nas escalações e o desempenho apresentado pela equipe dentro de campo vão contar e muito para a continuidade de Fabian Bustos. A tendência é que não aconteça nenhuma mudança até quinta-feira (7).

1 Comment

1 Comment

  1. Luiz Carlos Carvalho

    4 de julho de 2022 at 21:47

    A questão toda está na Diretoria que não sabe contratar nem jogador e nem treinador. Traz jogadores série b que nunca se firmou onde jogou(Maranhão), Ângulo, Auro, Júlio, Bruno Oliveira, Léo Batistao, e não contratou jogador de qualidade, atacantes, um meia. Esse time vai cair pra segunda divisO. Falta jogador de qualidade e técnico que não tem padrão de jogo.

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo