Futebol

Irregular na temporada, Santos empatou metade dos seus jogos no Brasileirão até o momento

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos busca atingir um nível que ainda não conseguiu na atual temporada., uma regularidade maior de resultados. Desde o começo do Campeonato Paulista até o presente momento, a equipe não consegue emendar vitórias consecutivas e ter atuações boas o suficiente para passar ao seu torcedor a confiança necessária de uma time minimamente regular.

Se contabilizarmos somente os jogos realizados pelo Campeonato Brasileiro de 2022, o Santos empatou metade dos 14 jogos que realizou. Essa é a maior prova da irregularidade da equipe comandada por Fabian Bustos. No restantente dos jogos o time conseguiu quatro vitórias e três derrotas. Em diversas entrevistas coletivas, Fabian Bustos citou o desejo de manter um melhor equilibrio de resultados nos jogos.

“É um desafio. Algo que estamos trabalhando. Estou agradecido pela entrega dos jogadores, de como tentam competir. Não podemos ter altos e baixos. Hoje não tínhamos o direito de perder. Se o rival cria cinco ou seis situações, ok, mas enfrentamos um rival que não criou muito. Não poderíamos perder. E temos que ter menos altos e baixos para vencermos mais. Contra Palmeiras e Atlético-MG, times muito bons, nós competimos. Temos que buscar essa regularidade para ser mais equilibrados”, disse após a vitória contra o Juventude dia 14 de Junho.

Após essa partida contra o Juventude, por exemplo, o Santos entrou em campo em mais quatro oportunidades, empatou três e perdeu uma. Essas faltas de sequência prejudicam grandes objetivos do clube principalmente em competições de pontos corridos como acontece no Campeonato Brasileiro. Em campeonatos de mata-mata também é ruim não conseguir vencer de forma equida, pois a confiança pode atrapalhar o desempenho em uma decisão.

O Santos busca retomar o caminho das vitórias e começar uma sequência boa de resultados amanhã (2), às 19 horas na Vila Belmiro em jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão. Depois de enfrentar o Rubro-Negro, o Peixe ainda terá mais três jogos em sequência na Vila para tentar mudar esse quadro irregular que o persegue em 2022.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo