ASSOPHIS

Léo Bastos, o Guerreiro da Vila que representou o que é ser Santos Futebol Clube

Hoje o maior vencedor da nossa história depois da famosa “Era-Pelé” completa 47 anos de vida. Estou falando do ídolo Léo Bastos, ou somente Léo. O lateral-esquerdo conhecido como GUERREIRO DA VILA.

Para quem é santista, Léo não foi somente um grande jogador de futebol. O lateral representava o que é ser Santos FC dentro de campo. Sua dedicação e postura dialogava diretamente com quem o assistia dentro de campo ou na televisão. O eterno dono da camisa 3 fazia aquilo que todo torcedor gostaria de fazer se ali estivesse em seu lugar. Raça, determinação, qualidade e paixão, todos os atributos que Léo entregou ao Alvinegro por mais de 450 jogos.

Parabenizar um grande ídolo vai além de comemorar mais um ano de vida. O parabéns acontece em forma de agradecimento. A vida nos mostra que devemos sempre sermos gratos a quem nos estende a mão quando precisamos, a quem nos acompanha em nossas trajetórias e a quem nos faz sorrir. Na vida do santista, Léo foi essa pessoa. Foi ele quem nos fez sorrir, chorou conosco, nos acompanhou em momentos bons e ruins e jamais deixou de respeitar a grandeza do clube que escolheu para amar.

Talvez o momento atual seja o mais dificil para quem é Santos no século e o Guerreiro da Vila foi quem mais venceu neste mesmo século citado. Comemorar o aniversário de quem mais ergueu troféus com o manto branco nos últimos 22 anos é construir uma esperança e acreditar que dias melhores virão, dias que o nosso Guerreiro conhece como ninguém.

Foram duas passagens em duas das nossas maiores gerações. Do desacreditado elenco que nos tirou da fila ao ápice da Glória que nossa terceira estrela em Libertadores nos fez chegar. Léo esteve com o Santos onde e como ele estivesse, ou melhor, ele está!

É importante se sentir representado por alguém que se posiciona em momentos importantes. Foi Léo quem falou o que muitos torcedores gostariam de falar em momentos ruins. Foi Léo quem falou, com amor e emoção, palavras que muitos torcedores gostariam de dizer nos momentos de conquistas. Ele sempre esteve ali e nós sempre estaremos com ele.

Ao 10° jogador que mais vestiu e representou a camisa Alvinegra o nosso muito obrigado. O agradecimento não é somente pelos títulos conquistados, mas é principalmente pelo fato de você, Léo, ser Santos Futebol Clube. O estar é passageiro, acaba. O ser é pertencer, é eterno. Você nunca esteve representando o Santos, você está nos representando e eternamente assim será. Léo, você é para todo o sempre o maior Guerreiro que a Vila Belmiro já comtemplou.

Parabéns, Guerreiro. Nós te amamos e agradecemos por tudo que você fez em muitos dos nossos 110 anos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo