Futebol

Lisca reencontra Felipe Jonatan e pede sua continuidade no Santos “Gostaria que permanecesse”

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Depois de três anos, Lisca e Felipe Jonatan estão se reencontrando em um trabalho juntos. Foi o novo treinador do Peixe que revelou o lateral no Ceará em 2018 e fez com que o jogador ganhasse a vaga de titular no Ceará, fazendo com que, posteriormente, ele pudesse ser vendido ao Santos pelo valor de R$ 6 milhões.

O treinador, em sua coletiva de apresentação, contou a história de como tudo começou lá em 2018 entre ele e Felipe Jonatan. O técnico revelou que para colocar Felipe como titular, contou com uma pequena ajuda de alguns torcedores do vôzão que pediram a escalação do jogador na orla da praia em Fortaleza.

“O Felipe eu conheci em 2018, no Ceará. Ele estava sendo emprestado ao Guarani de Juazeiro, uma equipe que tem no interior lá. Nós estávamos com dificuldade na lateral, começamos a treinar, só que ele (Felipe) era novo. No Nordeste, para você treinar era complicado. Era um jogo contra o Corinthians. Eu estava correndo em uma orla em Fortaleza e uns torcedores me abordaram e falaram “Felipe Jonatan ou Brock na lateral?” E eu fiz a pergunta: o que vocês fariam? Eles responderam Felipe Jonatan. E foi o que eu fiz. No primeiro jogo, ele desempenhou muito bem, ganhamos. A partir dali, ganhou confiança”, disse Lisca.

Depois de contar a história do passado, Lisca fez um pedido para o presente. O treinador falou que gostaria que Felipe Jonatan permanecesse no Santos. Ventilou-se nos últimos dias que o lateral estaria sendo sondado pelo Fenerbahçe da Turquia. O executivo Chumbinho negou qualquer proposta vindo do clube turco e Lisca aproveitou para dizer que conta com a permanência do atleta.

Gostaria que permanecesse, não sei se procede essa apuração do Fenerbahçe. Se a negociação for boa, tudo bem, eu não prendo ninguém. Acredito que o Felipe pode nos ajudar muito”, expressou sua vontad, Lisca.

Por fim, o comandante ainda rasgou elogios ao jogador e disse que poderá escalar Felipe ao lado do outro lateral-esquerdo do elenco, Lucas Pires, que está no departamento de fisioterapia no momento, por conta de uma pequena lesão que sofreu no joelho.

“É um jogador versátil, de técnica e muita força. Mas muitas vezes ele pega a bola e toca para o lado porque não tem para quem dar. A movimentação não está sincronizada. Nós não temos profundidade, não temos a tração do adversário, a leitura de um passe entre linhas. Então, muitas vezes avaliamos quem está com a bola e não quem se oferece para ele. Então, eu respeito muito o Felipe. O Lucas, lateral, não trabalhei com ele, está fazendo um grande trabalho. Quem sabe eu não posso usar os dois juntos?”, explicou.

Felipe Jonatan deve ser titular na partida do Santos domingo (24), às 19 horas, no estádio do Catelão, contra o Fortaleza em jogo válido pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O Peixe encontra-se com 25 ponto, ocupando a nona colocação do campeonato.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo