O Santos treinou na tarde desta sexta-feira (29), no CT Rei Pelé dando continuidade em sua preparação para a partida contra o Fluminense que acontecerá segunda-feira (1), às 20 horas, no estádio da Vila Belmiro, pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro.
Na atividade realizada, o torcedor santista recebeu boas notícias, pois os zagueiros Luiz Felipe e Maicon fizeram algumas partes do treino de forma normal com o restante do grupo e, com isso, podem aparecer entre os relacionados para o confronto contra o Tricolor Carioca. Além dos defensores, Sandry também esteve presente em certas partes da atividae.
O sistema defensivo vem sendo uma dor de cabeça para Lisca. Contando com quatro zagueiros no elenco, sem colocar na soma os Meninos do sub-20, o treinador santista se viu sem Maicon e Luiz Felipe machucados, Alex que logo após retornar teve uma entorse no tornozelo e, para piorar, Eduardo Bauermann levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Fortaleza e estará suspenso contra o Fluminense.
Todas as baixas, fizeram com que Lisca recorresse aos meninos Derick, de 20 anos, e Jair, de 17 anos para treinar entre os titulares durante a semana. Com as presenças de Maicon e Luiz Felipe no treinamento dessa sexta-feira, aumentam as possibilidades de que o setor não seja escalado somente por atletas da base.
O Santos ainda realizará dois treinamentos, um sábado (30) e um domingo (31), para encerrar sua preparação. Dependendo da evolução de Maicon e Luiz Felipe, um dos dois ou ambos podem aparecer entre os 11 que começarão o confronto contra o Fluminense.