Futebol

Para reforçar a equipe, Santos decide economizar com escolha do treinador. Guto Ferreira segue como favorito

O Santos segue em busca do seu novo treinador para o restante da temporada. O executivo de futebol, Chumbinho, está conversando com alguns nomes, passando para a diretoria e colocando na mesa os prós e contras dos treinadores que estão sendo procurados.

O Portal Meu Peixão apurou que uma questão já foi decidida pela diretoria santista: O Peixe não vai gastar muito dinheiro para trazer um treinador. A ideia é economizar com os valores do treinador e “gastar” mais para contratar reforços.

Em reunião, Newton Drummond e Andres Rueda chegaram a conslusão que é melhor desembolsar um valor maior para conseguir trazer alguns jogadores que vão melhorar a equipe do que pagar um alto salário para um treinador sendo que a temporada já está do meio para o final e o clube só tem o Campeonato Brasileiro para disputar.

Um nome já tem a preferência de Newton Drummond. Trata-se de Guto Ferreira. Por já ter trabalhado com o treinador por duas oportunidades, Chumbinho enxerga com bons olhos o nome do profissional que estava no Bahia. O diretor também acredita que pelo conhecimento de Guto sobre o futebol brasileiro e por ter uma média salárial dentro daquilo que o clube presente pagar, pode dar certo.

O Comitê de Gestão santista, que agora está desfalcado de três membros, não tem como unanimidade o nome de Guto Ferreira. Até por isso as buscas ainda continuam e outros nomes estão sendo selecionados. Até o momento não houve nenhuma proposta oficializada pelo Santos para nenhum treinador, nem mesmo Guto Ferreira. O Alvinegro vai separar uma lista e, posteriormente a isso, começara a enviar as propostas.

A efetivação de Marcelo Fernandes também já foi colocada em pauta e não é descartada. Porém, a probabilidade é de que isso não venha acontecer neste momento. O Peixe volta a campo amanhã (16), às 19 horas, para jogar contra o Avaí, no estádio da Ressacada, pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos é o oitavo colocdo da competição com 22 pontos ganhos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo