Santos faz “limpa” no seu elenco, mesmo sem definir novo treinador do time

Se por um lado existe deficuldades do Santos em acertar com seu novo executivo de futebol, por outro lado a famosa ‘limpa’ no elenco já está acontecendo. Nas duas últimas semanas pelo menos cinco jogadores ou já sairam ou estão negociando sua saida do Peixe.

Na semana dos dias 4 até 8 de Julho, Emiliano Velazquez acertou junto ao Santos sua rescisão de contrato. Na atual semana que essa reportagem está sendo escrita (12/07), Kaiky foi vendido para o Almeria da Espanha, Jhojan Julio tem seu retorno para a LDU raticamente acertado, William Maranhão negocia com o Atlético-GO e Ricardo Goulart tenta solucionar sua rescisão com o Peixe. São, até o presente momento, pelo menos cinco nomes negociando deixar a Baixada Santista.

O que chama a atenção nessas negocições, é o fato de que o clube não acertou nem com um executivo de futebol e nem com um treinador. Ou seja, jogadores estão sendo negociados sem que haja um aval do treinador que vai assumir o clube. Inicialmente a ideia era que o próximo treinador pudesse avaliar o elenco e escolher os atletas em que gostaria de trabalhar.

Marcelo Fernandes que está assumindo a equipe de forma interina já falou que está preparado para assumir de forma definitiva, se preciso for. Após o jogo do último domingo (10), contra o Atlético-GO na Vila Belmiro, o técnico interino afirmou que está à disposião para ajudar o clube da maneira que for preciso.

“Eu estou nessa função (auxiliar da comissão fixa) e dou minha vida por ela. Se quiser que eu seja treinador, também estou preparado, mas sempre respeitando a opinião do meu presidente”, disse Marcelo Fernandes.

Deixe uma resposta