Bastidores

Santos fica próximo de fechar com Lucas Blondel e Mário Fernandes para solucionar problema na lateral-direita

Reprodução: UOL.com

O Santos está muito próximo de ter seus dois primeiros reforços na janela de inverno que abriu segunda-feira (18). Trata-se de dois laterais-direito. O argentino Lucas Blondel, que pertence ao Tigre, da Argentina, e Mário Fernandes, brasileiro naturalizado russo, que atua no CSKA Moscou, da Rússia. Ambos os jogadores chegarão para solucionar um dos problemas mais carentes do atual elenco santista.

Os primeiros contatos do Peixe por Lucas foram em uma tentativa de empréstimo até o fim do ano, com opção de compra, o que foi prontamente recusado pelo clube argentino, fazendo com que o Peixe aceitasse negociar por uma compra definitiva. A ideia da diretoria santista é pagar uma parte da compra agora e parcelar o valor restante da negociação.

Apesar do jogo duro do Tigre, a vontade do lateral de 25 anos pesou para as negociações entre as partes avançarem, apesar disso, a contratação ainda não está completamente finalizada. Agora com a chegada do técnico Lisca, haverá uma breve avaliação do treinador sobre Blondel, o que deve terminar com o aval do comandante. Santos e Tigre discutem as questões burocráticas como porcentagem para o clube argentino em uma futura venda e garantias do parcelamento.

Lucas Blondel se profissionalizou no Atlético Rafaela, em 2016, e atuou até 2021, quando chegou ao Tigre, e permaneceu até hoje. Ao todo disputou 126 jogos, marcou 12 gols, deu uma assistência e não conquistou títulos.

Já Mario Fernandes, está mais próximo de ser anunciado. O Santos e o lateral de 31 anos já acertaram as bases salariais, e apenas uma desistência de última hora, ou o CSKA (RUS), poderiam acabar com as negociações. A informação foi trazida primeiramente pelo jornalista Leonardo Ferreira da TNT Sports e confirmada pelo Portal Meu Peixão.

Em 22 de maio, o brasileiro naturalizado russo, optou por dar uma pausa na carreira, onde suspendeu seu contrato com o clube europeu. O jogador alegou cansaço e pediu para voltar ao Brasil para passar mais tempo com a família e acompanhar o nascimento de seu filho, que deve nascer entre setembro e outubro.

Apesar disso, Mário vê com bons olhos uma vinda para o Peixe, já que possui casa no Guarujá, cidade vizinha de Santos, e poderá passar mais tempo com seus familiares, que vivem em São Caetano, no ABC Paulista.

Deu seus primeiros passos no futebol pelo Grêmio, em 2009, e permaneceu até 2012, quando foi vendido ao CSKA Moscou (RUS), e permaneceu até maio desse ano. Ao todo disputou 391 jogos, marcou 12 gols, deu 55 assistências e conquistou o Campeonato Gaúcho (2010), a Taça Fronteira da Paz (2010), e a Taça Piratini, pelo Grêmio, e o tricampeonato Russo (12/13, 13/14 e 15/16), Copa da Rússia (12/13), tricampeonato da Supercopa da Rússia (2013, 2014 e 2018), e um Superclássico das Américas (2014), pela Seleção Brasileira. Mário ainda esteve na Seleção Russa que disputou a Copa do Mundo de 2018.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo