Contratados a pedido do ex-treinador santista, Fabian Bustos, Jhojan Julio e Brayan Angulo podem deixar o clube em breve.
O Santos negocia com a LDU a devolução do Jhojan Julio para o clube equatoriano. Julio chegou ao Peixe por empréstimo até o meio de 2023, o Alvinegro, por sua vez, já informou que não deseja comprar o atleta e busca entrar em acordo com a LDU para devolver o jogador a sua equipe de origem.
O caso de Brayan Angulo é um pouco mais complicado. O também equatoriano centroavante chegou ao Santos com a intenção de conseguir muitas oportunidades em campo visando uma vaga para a Copa do mundo. O jogador possui algumas convocações para a seleção do Equador e, por isso, acredita que com ritmo, a chance pode aparecer.
O detalhe é que Brayan Angulo ganha um alto salário e não está emprestado. Para chegar ao Peixe, Angulo precisou negociar sua rescisão de contrato com o Cruz Azul do México, equipe em que estava atuando. Para conseguir emprestar o jogador, o clube interessado teria que se disponibilizar a pagar o salário do atleta, algo que a diretoria do Santos acredita ser difícil de conseguir.
Após a demissão de Fabian Bustos, Brayan Angulo e Jhojan Julio que já estavam sendo criticados por boa parte da torcida, perderam espaço. O treinador interino, Marcelo Fernandes, promoveu ao elenco profissional Weslley Patati, além de Ed Carlos, ou seja, dois atletas que tiraram o espaço de Júlio. Brayan Angulo tem a concorrência de Marcos Leonardo e Rwan.
A tendência é que, principalmente no caso Angulo, a diretoria espere pela definição do novo treinador para saber se ele vai contar com o centroavante de 26 anos ou não. Caso o próximo comandante Alvinegro não queira Angulo como opção, as buscas por uma equipe que queira o jogador emprestado vai aumentar.