Futebol

Carabajal é apresentado mostrando-se encantado por estar no Santos “É o maior clube que já defendi”

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Gabriel Carabajal foi apresentado nesta quarta-feira (17) na Vila Belmiro e vestiu a camisa de número 5 do Santos. O argentino de 30 anos que foi comprado junto ao Argentinos Juniors rasgou elogios ao Santos e se mostrou completamente encantado com a oportunidade de estar atuando no Alvinegro Praiano.

“O Santos na Argentina é um clube muito grande. Conhecemos por ver partidas da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. Na Argentina se sabe que o Santos é enorme. Quando tive a possibilidade de vir, não tive dúvidas em nenhum momento. Estou muito feliz de estar aqui, espero fazer o melhor possível para a torcida e para o clube”, se declarou ao Santos.

“O Santos é o maior clube que já defendi. . A oportunidade chegou porque eu busquei, trabalhando muito. Faz sete meses que o Argentinos Juniors me comprou também com 31 anos. Foram oito meses de muito trabalho e chegou outra compra, porque eu quero crescer, me mantendo neste nível. Esperamos que dure muitos anos”, completou.

Carabajal já está regularizado junto a CBF e pode estrear na próxima partida do Peixe que será domingo (21), às 18 horas contra o São Paulo na Vila Belmiro. O argentino está treinando com o grupo há três dias e estava jogando com frequência no seu antigo clube, ou seja, fisicamente falando está 100% pronto para ser usado pelo técnico Lisca.

“Fisicamente, estou muito bem. Neste ano joguei todos os jogos no meu país. Se o técnico precisar de mim no fim de semana estarei em campo sem nenhum problema”, disse Carabajal.

O jogador também falou sobre suas características de jogo, qual os setores do campo em que prefere atuar e como pode ajudar a equipe dentro de campo.

“Minha posição natural é pela esquerda, mas joguei na direita, nas pontas do campo e como volante defensivo também. No meio de campo já joguei em todas as posições, mas me sinto mais confortável na esquerda. Sou um jogador técnico. Vi partidas do Santos e espero poder ajudar na criação do jogo no meio de campo, tratar de criar situações perigosas e que incomodemos os adversários”, explicou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo