Futebol

Com Luan, Santos já contou com 4 dos últimos 7 “Reis da América” em seus elencos

Reprodução: Instagram

O Santos viveu nos últimos anos altos e baixos dentro de campo. De um vice-campeonato de Libertadores à uma quase queda no Brasileirão, o Peixe teve dificuldades em manter a boa fase. Apesar disso, alguns renomados jogadores passaram pelo clube, atletas aos quais receberam o prêmio “Rei da América”.

Esse é um título dado, pelo jornal uruguaio “El Pais”, ao melhor jogador das Américas da temporada. Desde 2015, foram premiados cerca de sete jogadores, e desses atletas, quatro tiveram passagem pelo Santos, e nós do Portal Meu Peixão listamos os jogadores que já vestiram o manto do Alvinegro Praiano.

1- Carlos Sánchez (2015)

Reprodução; conmebol.com

O meia uruguaio foi um dos destaques do tetracampeonato da Libertadores do River Plate (ARG) em cima do Tigres (MEX). Apesar de não ter sido o melhor jogador da competição, Sánchez foi fundamental na fase final do torneio, fazendo gols importantes para o time argentino, inclusive na final. O meia foi vendido ao Monterrey (MEX) no fim daquele ano e chegou ao Santos em 2018, onde permanece até hoje, sendo o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.

2- Luan (2017)

Reprodução: ge.com.br

Vice-artilheiro, com oito gols, e melhor jogador, Luan levou o Grêmio ao tricampeonato da Libertadores sendo uma das principais referências do time comandado pelo técnico Renato Gaúcho, sendo até cotado para a disputa da Copa do Mundo da Rússia no ano seguinte. No fim de 2019 foi vendido ao Corinthians, onde não conseguiu repetir o bom futebol e foi emprestado ao Peixe na última sexta-feira (5), onde deve permanecer até o fim do Brasileirão.

3- Gabriel (2019).

Reprodução: placar.abril.com

Revelado na base santista, Gabriel chegou ao Flamengo em 2019 e ajudou o time a conquistar o bicampeonato da Libertadores, sendo o artilheiro, com nove gols. Gabigol foi peça chave na final contra o River Plate, já foi ele quem marcou o gol de empate e o do título no fim da partida. O Menino da Vila atuou no Peixe de 2013 a 2016, quando foi vendido à Inter de Milão (ITA), retornou por empréstimo em 2018, e foi vendido ao clube carioca em 2019, onde permanece até hoje.

4- Marinho (2020)

Reprodução: uol.com.br

Ao lado de Soteldo, comandou um Santos em crise até a grande final da Libertadores, onde foi vice-campeão. Apesar da derrota na final, foi eleito o melhor jogador da competição, sendo o único “Rei da América”, dessa lista, que não foi campeão. Também foi muito importante no Campeonato Brasileiro, onde foi o vice-artilheiro com 17 gols. Chegou no Peixe em 2019, onde permaneceu até o início de 2022, quando se transferiu para o Flamengo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo