Santos e Coritiba se enfrentam na noite desta segunda-feira (8), às 20 horas no estádio Couto Pereira em jogo válido pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelo SporTV e nos canais Premiere.
Após exatamente uma semana da partida contra o Fluminense na Vila Belmiro on Santos voltará a campo. Isso acontece porque o Peixe já não disputa nenhuma outra competição a não ser o Brasileirão. Por um lado essa semana sem jogo teve algo de bom. O treinador Lisca teve mais tempo para preparar a equipe e colocar suas ideias para os jogadores.
Na última sexta-feira (5), o Santos anunciou suas duas primeiras contratações na atual janela de transferências. Chegaram o meia Luan, vindo de empréstimo do Corinthians e o lateral-direito Nathan, que chegou de forma definitiva do Boa Vista de Portugual. Porém, ambos os reforços ainda não poderão fazer suas estreias com a camisa santista.
O zagueiro Eduardo Bauermann que esteve suspenso pelo terceiro cartão amarelo na partida contra o Fortaleza, está confirmado e é retorno certo para Lisca. Por outro lado, Lisca não poderá contar com Camacho que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Lucas Pires e Alex ainda seguem em recuperação de suas lesões e Léo Baptistão, negociando uma possível saida para o Almeria da Espanha, também é desfalque.
O Coritiba não contará com Egídio. O lateral-esquerdo está suspenso e, com isso, pode abrir a oportunidade para o recém contratado, Rafael Santos que chegou por empréstimo do Cruzeiro. O treinador Gustavo Morínigo tenta conseguir uma vitória para que a sua equipe consiga se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, já que o Coxa é o atual 15° colocado do Brasileirão com 22 pontos ganhos.
Com 27 pontos e na 10° colocação, o Santos tenta vencer sua segnda partida fora de casa no Brasileirão para encostar no G-6 e brigar, quem sabe, por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2023. Será a terceira partida do Lisca no comando santista e ele buscará obter sua primeira vitória já que, até aqui, foram dois empates contra Fortaleza e Fluminense.
A arbitragem ficará por conta do mineiro Paulo César Zanovelli da Silva, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira. No VAR, o comando será de Daniel Nobre Bins.
Um provável Santos terá: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Sánchez (Bruno Oliveira); Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas Braga.
Um provável Coritiba terá: Alex Muralha; Henrique, Guillermo (Jesús Trindade) e Luciano Castán; Matheus Alexandre, Willian Farias, Bruno Gomes e Rafael Santos; Igor Paixão (Hernán Pérez), Alef Manga e Léo Gamalho (Adrián Martínez).