Mercado da Bola

Luan é apresentado oficialmente no Santos e revela conselho de Gabigol “ele falou para vir de olhos fechados”

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Luan foi oficialmente apresentado como novo jogador do Santos. O meia que chegou por empréstimo do Corinthians com contrato até o final da temporada e com opção de renovação por mais um ano, vai usar a camisa de número 20 no Alvinegro Praiano.

Em sua entrevista coletiva de apresentação, Luan falou sobre estar motivado em jogar no Santos. O jogador também revelou que conversou com Gabigol sobre o clube e que recebeu conselhos do atacante do Flamengo que disse para ele ir para o Santos.

“Não precisa de motivação (para jogar no Santos). O tamanho do clube diz tudo, amigos meus que foram ídolos aqui. Falei com o Gabigol, e ele falou para vir de olhos fechados. O Santos é um grande clube do futebol mundial. Não foi difícil (escolher), não”, revelou Luan.

Luan foi bastante questionado sobre os motivos que o fizeram não conseguir render no Corinthians o mesmo futebol que o levaram a ser, em 2017, eleito o melhor jogador da américa do sul pelo Grêmio. Luan afirmou não entender o porque não conseguiu ter sequência e ainda falou que estava treinando e estava bem para poder atuar.

“Eu vinha jogando com o Tiago Nunes. Fiz gols. Entrou a pandemia. Quando voltamos, não mantivemos o mesmo ritmo, não fomos bem como equipe, e eu também. Com a troca de treinador, eu não jogava. Ano passado pedi para jogar, voltei fazendo gol. Ajudei a chegar na semi do Paulista. Com a troca de treinador, perdi oportunidade. Sempre estava pronto para jogar. Tive uma lesão que me atrapalhou, mas já estava treinando normal. Aí era opção, não sei se da diretoria ou do treinador. Estava 100% preparado. Não entendi por que não estava jogando. Mas isso passou”, explicou.

“Na vida, temos altos e baixos. No futebol, com a maioria é assim. Uso como aprendizado para que possa melhorar. No Santos, tenho uma nova oportunidade. Quero agarrar essa chance de mostrar o melhor, com confiança, e ter um melhor futebol”, completou.

Luan ainda falou sobre sua versatilidade em campo. O jogador disse que pode fazer diferentes funções do meio para frente e disse que sua movimentação o possibilita a ser escalado onde quer que o treinador desejar utilizá-lo.

“Para mim, do meio para a frente, consigo ir bem em qualquer uma. No meio, direita, esquerda. Não tenho esse problema. Aí é com o professor Lisca. Onde ele optar vou estar 100%. Eu não sou rápido, veloz, jogador de ponta. Mas desde o Grêmio consigo me movimentar bastante. No modo como o professor optar por jogar, minha movimentação vai ajudar muito. É deixar a bola para o ponta correr e a gente dar o passe”, explicou.

O Santos pagará 20% dos salários de Luan até o final da temporada. Caso o jogador renove seu contrato em 2023, o Peixe passa a ter que pagar 30% dos salários do jogador. Em caso de venda do jogador, o Peixe receberá 10% do valor negociado por ser uma vitrine ao atleta. Luan já está no BID e pode estrear na próxima partida do Santos que será domingo (14), às 18 horas, contra o América Mineiro no estádio Independência.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo