Bastidores

Mais uma vez no quase! Após encaminhar a chegada de Cristaldo, Santos recua depois de exigências do Huracán

Reprodução: atribuna.com.br

O Santos havia encaminhado, nessa terça-feira (2), a contratação do meia argentino Franco Cristaldo, do Huracán (ARG). Sim, havia, mas agora a probabilidade é de que o jogador não desembarque mais na Baixada Santista. Isso  porque depois de acertar todos os detalhes para a compra dos 100% dos direitos econômicos de Cristaldo, o Huracán fez novas exigências que fizeram com que o Peixe deixasse a negociação sem obter sucesso.

Cristaldo se envolveu em uma “novela” com a equipe santista. Santos e Huracán negociam há mais de uma semana, e após diversas propostas, chegaram a um acordo e o meia que vestiria a camisa 10 do Peixe desembarcaria na Vila ainda nessa semana para assinatura de contrato. O jogador assinaria em definitivo, com o Alvinegro Praiano pagando cerca de R$ 20 milhões, com uma parte do valor agora e o restante parcelado, o que foi aceito pelos argentinos à princípio, porém, depois tudo mudou.

O Huracán informou o Peixe que precisaria do valor acordado de forma total e que não dava para parcelar os pagamentos santistas. Sabendo que o Alvinegro não teria a quantia, os argentinos propuseram que um fundo de investimentos antecipasse os valores que seriam pagos pelo Peixe. Além disso, os hermanos pediram 48 horas para analisar detalhes financeiros da transação. Todas essas mudanças irritou o Santos que praticamente desistiu do negócio.

Com Luan, as negociações se desenrolaram nessa segunda-feira (1) e devem ser sacramentadas nessa quarta (2), quando o jogador e seu empresário, Paulo Pitombeira, chegam a Santos. Luan foi oferecido ao Peixe, pelo presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, que procurava um clube para o meia atuar, já que ele não estava nos planos do técnico Vitor Pereira. Luan não entra em campo desde o dia 19 de fevereiro, no empate contra o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista, e não é relacionado desde o dia 20 de abril, também em empate, mas dessa vez contra a Portuguesa-RJ, dessa vez em partida válida pela Copa do Brasil.

O meia virá para o Santos até o fim de 2022, sem custos, com o Corinthians pagando 100% de seu salário. A ideia inicial do time da capital é de Luan “respirar novos ares” para recuperar seu bom futebol, apresentado há algum tempo, e também utilizar o Peixe como uma vitrine, para uma futura venda do jogador, ou até mesmo a permanência em definitivo no clube.

Apesar da chegada do Luan, o Peixe ainda pretende seguir no mercado em busca de um zagueiro, um lateral-direito, mais um meia e um atacante. Para a lateral, o clube até chegou a negociar com o brasileiro naturalizado russo, Mário Fernandes, que também atua como zagueiro, e com o argentino Lucas Blondel, mas as tratativas não avançaram. O meia Juan Quintero também foi sondado, mas os valores pedidos afastaram as negociações.

Até o momento, a equipe santista não anunciou nenhum reforço para o restante da temporada, com exceção do técnico Lisca.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo