Futebol

Saiba tudo sobre o duelo entre Santos e América Mineiro

Foto: Ivan Storti

Santos e América Mineiro se enfrentam na noite desse domingo (14), às 19h, no estádio Independência, em duelo válido pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelo pew-per-view, nos canais Premiere.

Sem perder há quatro jogos, empatando com Fortaleza e Fluminense e vencendo Botafogo e Coritiba, o Peixe terá um confronto direto com o Coelho, já que está na nona colocação, com 30 pontos, e o time mineiro está na décima, com 27. Esse também será o primeiro duelo de Lisca, contra seu ex-clube.

Em caso de uma vitória, o Alvinegro Praiano cola no G-6 e começa a sonhar com uma vaga na Libertadores. No primeiro turno, o Santos venceu o time mineiro por 3 a 0, com gols de Marcos Leonardo e Vinícius Zanocelo (2).

A arbitragem será composta por: Paulo Roberto Alves Júnior (árbitro); Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (assistentes); e Heber Roberto Lopes (VAR).

Contratados há uma semana, o meia Luan, que veio pro empréstimo do Corinthians, e o lateral-direito Nathan, em definitivo após negociações com o Boavista (POR), treinaram a semana toda com o elenco santista e foram relacionados pelo técnico Lisca para a partida.

Camacho, que estava suspenso, e Alex, com entorse no tornozelo se recuperam e também foram relacionados para o duelo.

Em contrapartida, o meia-atacante Yeferson Soteldo, que retornou ao Peixe por empréstimo do Tigres (MEX) na última quinta-feira (11) , chegou na Baixada Santista nesse sábado (14), onde realizou exames médicos e assinou contrato, deve reencontrar seus companheiros na segunda-feira (15) e estrear no clássico contra o São Paulo no próximo dia 21, na Vila Belmiro, assim como o meia argentino Gabriel Carabajal, que chegou em definitivo do Argentinos Juniors (ARG) na última sexta-feira (12).

Lucas Pires, que estava com problemas no joelho, está em fase final de recuperação e também deverá voltar apenas no clássico.

Os desfalques para essa partida são: Kevin Malthus (rompimento do LCA); Lucas Pires (fase final de recuperação); Bruno Oliveira (não relacionado); Yeferson Soteldo e Gabriel Carabajal (não regularizados).

Uma provável escalação é: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan, Rodrigo Fernanández, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez; Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas Braga.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo