Bastidores

Santos encaminha acordo com Luan, do Corinthians, que pretende pagar integralmente os salários do jogador

Reprodução: istoe.com

O Santos encaminhou, na noite dessa segunda-feira (1), a contratação do meia-atacante do Corinthians, Luan, de 29 anos. A notícia foi dada pelo jornalista Samir Carvalho, e confirmada pelo Portal Meu Peixão.

Encostado no Timão, o camisa 7 vê com bons olhos uma transferência para o Peixe, para tentar retomar o bom futebol, já apresentado em outros anos. A negociação está caminhando bem e ambas as partes pretendem finalizâ-la ainda nesta semana.

Fora dos planos do técnico Vitor Pereira, Luan não entra em campo desde o dia 19 de fevereiro, no empate contra o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista, e não é relacionado desde o dia 20 de abril, também em empate, mas dessa vez contra a Portuguesa-RJ, dessa vez em partida válida pela Copa do Brasil.

A ideia que agradou o Santos foi a de que o meia-atacante viria para o Peixe sem custos de forma geral, ou seja, com o Corinthians arcando com 100% do salário do jogador. O camisa 7 apenas treina no CT Joaquim Gava e o Timão quer empresta-lo, ao saber disso, o treinador santista, Lisca, se interessou em levar o jogador para o Peixe, para que o atleta recupere o bom futebol. O comandante do Alvinegro acredita que vai conseguir ajudar o atleta a se recuperar e, com isso, obter um grande retorno técnico para a equipe.

O Corinthians, por sua vez, enxerga com bons olhos a oportunidade de fazer com que Luan tenha mais tempo de jogo e, futuramente, consiga ser vendido em definitivo para algum clube, ou até mesmo, negociar um contrato em definitivo com a própria equipe santista.

Eleito “Rei da América”, prêmio dado ao melhor jogador da América do Sul, em 2017, quando comandou a equipe do Grêmio na busca pelo tricampeonato da Libertadores, Luan não conseguiu manter o brilho daquele ano, e em 2019, foi vendido ao Corinthians por R$29 milhões, procurando ser aquele jogador de 2017, mas não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de Grêmio.

Em sua carreira, nas passagens por Grêmio e Corinthians, disputou 384 jogos, marcou 87 gols e deu 64 assistências. Conquistou o bicampeonato Gaúcho (2018 e 2019), Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-americana (2018) e Recopa Gaúcha (2019), pelo Grêmio, além de um ouro olímpico com a Seleção Brasileira em 2016.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo