Soteldo aparece no BID e pode fazer sua reestreia pelo Santos no clássico contra o São Paulo

O venezuelano Soteldo foi oficialmente regularizado junto ao famoso BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e, com isso, está pronto para realizar sua reestreia pelo Santos. O próximo compromisso do Alvinegro será domingo (21), às 18 horas em partida contra o São Paulo no estádio da Vila Belmiro.

Soteldo já estava treinando no futebol mexicano e, por isso, não vai precisar entrar em forma antes de jogar. A semana inteira de treinos também vai ajudar o jogador a se entrosar com o atual elenco e entender o que Lisca quer que ele faça dentro de campo.

O atacante venezuelano chegou por empréstimo de uma temporada, junto ao Tigres (MEX) com valor fixado para compra. O atacante, que já passou pelo Peixe, nunca escondeu sua vontade em retornar ao clube onde teve muito sucesso e ficou conhecido. Por diversas vezes, Soteldo mencionava o clube santista em entrevistas e postagens em suas redes sociais, ele inclusive possui uma tatuagem em homenagem ao Santos.

Antes de se transferir para o Tigres, no início de 2022, o jogador, que atuava pelo Toronto FC (CAN), chegou a ter seu nome vinculado ao São Paulo, mas não as negociações não avançaram e Yeferson foi vendido ao clube mexicano. Com pouco espaço no clube, o Tigres optou por empresta-lo ao Peixe, para que o jogador volte a atuar e também para abrir espaço na lista de estrangeiros do clube.

Soteldo chegou ao Peixe em 2019, vindo do Huachipato (CHI), e rapidamente caiu nas graças da torcida, conquistando seu espaço e sendo muito importante para o time desde então. Sob os comandos dos técnicos Jorge Sampaoli, em 2019, e Cuca, em 2020, foi vice-campeão do Brasileirão 19 e da Libertadores 20, sendo um dos destaques do time em ambas as competições.

O venezuelano foi alvo de muita polêmica, em decorrência de sua chegada, já que o Santos não havia pago todas as parcelas ao clube chileno, que entrou com um processo na FIFA, penalizando o Peixe com o transferban. Com a punição, o Alvinegro Praiano se viu de “mãos atadas” e precisou vendê-lo na metade de 2021, para poder se livrar da penalização.

Em sua carreira, o ex-camisa 10 passou pelo Zamora da Venezuela (2013-2016), Huachipato do Chile (2017-2018), Universidad de Chilhe (2018), Santos (2019-2021), Toronto FC do Canadá (2021) e Tigres do México (2022). Ao todo, disputou 331 jogos e marcou 64 gols, além de ganhar o Torneio Apertura (2014), Torneio Clasura (2016) e Campeonato Venezuelano (2016), todos pelo Zamora.

Soteldo é a terceira contratação do Santos nessa janela de transferências, que também teve as chegadas do lateral-direito Nathan, do Boavista (POR), e do meia Luan, por empréstimo do Corinthians. O Peixe ainda negocia com o meia Gabriel Carabajal, do Argentino Juniors (ARG), e deve concretizar as negociações nos próximos dias.

Deixe uma resposta