O camisa 10 do Peixe, Soteldo, foi apresentado no comeo da tarde dessa quarta-feira (17), na Vila Belmiro e concedeu entrevista coletiva para a imprensa. O veneuelano se declarou ao clube, não quis falar muito sobre a possível proposta do São Paulo e mostrou-se muito motivado com a volta ao clube.
“O amor que eu tenho pelo clube, é muito grande. Quando fui embora, fui triste. Mas sabia que ia voltar. Não há nada como voltar ao time em que fui feliz. Foram muitas propostas, mas não conseguiria jogar em outro time do Brasil, esse aqui é o maior”, se declarou Soteldo ao Santos.
Soteldo afirmou estar totalmente pronto para jogar no clássico contra o São Paulo no próximo domingo (21), às 18 horas no estádio da Vila Belmiro. O jogador estava treinando no México antes de chegar ao Peixe e também já está totalmente regularizado junto a CBF.
“Estou bem, treinando muito forte, me adaptando aos meus companheiros. Se ele precisar que eu jogue no começo do jogo, estou pronto. Senão, estarei pronto para voltar”, disse Soteldo.
Soteldo também fez questão de pontuar as mudanças no elenco e no clube desde sua saida em 2021. Soteldo afirmou que o Santos está mais organizado e que a renovação precisa acontecer com as Meninos da Vila que estão atualmente integrando o elenco.
“Muito diferente agora. Quase todos os meus companheiros da final da Libertadores foram embora. Tem que renovar. Tem muitos meninos que estão crescendo. O clube está mais organizado. Isso é bom. Isso não tinha quando estava aqui”, afirmou Soteldo.
Por fim, Soteldo falou sobre a possível proposta que o São Paulo havia feito para que ele fosse jogador do Tricolor paulista. O venezuelano disse que a ele não chegou nada e que, desde o começo, disse que voltaria ao Santos.
“Eu nunca falei com eles, nem com ninguém. Eu, pessoalmente, não. Para mim não chegou nada. Não sei se teve muita especulação, mas eu falei que ia voltar para cá quando falei com meus representantes. Agora estou aqui, feliz, cheguei no lugar certo”, disse.