Futebol

Confronto contra o Athletico-PR é encarado como uma decisão e Marcos Leonardo afirma “Precisamos voltar vencer”

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos está encarando a partida de amanhã (27), contra o Athletico-PR no estádio da Vila Belmiro, às 21h00 como uma verdadeira final de campeonato. Com 34 pontos conquistados e na 12° colocação da competição, o Peixe precia voltar a pontuar por duas razões principais. Primeiro para evitar ficar próximo da zona de rebaixamento e segundo para continuar sonhando com uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

O centroavante da equipe e artilheiro do Santos na temporada, Marcos Leonardo falou sobre a importância do confronto para o Santos e que a final será jogada para que o time possa voltar a encontrar os caminhos da vitória. O último triunfo santista foi há mais de um mês, no clássico contra o São Paulo.

“Nossos rivais estão pontuando e jogando todos os jogos como uma final. Temos que jogar assim também. Precisamos voltar vencer e a pontuar, principalmente dentro de casa, para seguir sonhando com a vaga na Libertadores. Sabemos que é difícil, mas vamos lutar para buscar essa classificação e tudo precisa começar com a vitória amanhã”, afirmou o camisa 9.

O jovem jogador também falou sobre a retomada da confiança que a equipe precisa conquistar. Para isso, o camisa 9 d Peixe prefere os três pontos mesmo que ele não venha marcar.

“Eu penso em sair com os três pontos antes de tudo, pois vão ser muito importantes. Seria bom se fosse com um ou dois gols como foi no primeiro turno, mas o importante primeiramente é a vitória. O Brasileirão é um campeonato difícil e temos que voltar a vencer. E dentro da Vila, com o apoio da nossa torcida, tenho certeza que é uma oportunidade ótima para conquistarmos essa vitória e retomarmos a confiança”, concluiu Marcos Leonardo.

Um provável Santos para enfrentar o Athletico é formado por João Paulo; Nathan (Madson), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez; Ângelo, Luan (Lucas Braga) e Marcos Leonardo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo