O Santos voltou a vencer após quatro rodadas no Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (27), a equipe comandada por Orlando Ribeiro conquistou três pontos muto importantes e, com isso, chegou aos 37 pontos no Brasileirão.
A primeira etapa foi de muita vontade e persistência do Peixe. Orlando Ribeiro escalou Luan e Nathan entre os titulares pela primeira vez e promoveu a volta de Ângelo entre os jogadores que iniciaram a partida. Isso fez com que o time tivesse boa velocidade principalmente pelo setor esquerdo de ataque. O Athletico-PR, por sua vez, tentava cadenciar o jogo e não levava perigo a João Paulo.
Começando uma partida depois de sete meses, Luan buscou aproveitar muito bem a oportunidade e se movimentou e participou bastante das ações do Peixe. Entre as movimentações, uma em especial fez com que o Santos pudesse abrir o placar. Em jogada pelo lado esquerdo, Ângelo acinou Felipe Jonatan que cruzou de direita para Luan. O camisa 20 estava dentro da área e cabeceou para o fundo das redes de Bento.
Com o gol importante para Luan e para o Santos, a equipe se mostrou mais tranquila dentro de campo. A maior preocupação foi a lesão na coxa de Maicon que teve que sair para a entrada de Luiz Felipe. A equipe se manteve bem e saiu da primeira metade do jogo com a vitória de forma parcial.
Na etapa final, as coisas mudaram um pouco. Atrás do marcador, o Furacão precisou sair um pouco mais fazendo com que o Peixe pudesse ter o contra-ataque. O Santos não sofreu muito, mas perdeu gols importantes com Marcos Leonardo e, principalmente Ângelo, porém, no final da partida, Lucas Barbosa ao procurar Marcos Leonardo, fez com que o Peixe ampliasse o marcador com gol contra.
Destaque muito positivo para Luan que se movimentou bem e ajudou, mas principalmente para Ângelo que jogou muito. O jovem jogador é muito habilidoso e dá muito trabalho para as defesas adversárias. Com o triunfo, o Santos chegou aos 27 pontos em 28 jogos e, por enquanto, fica na 9° colocação, porém, a rodada ainda terão jogos.
O próximo compromisso do Santos será no sábado (1), às 15 horas, no estádio do Beira Rio em partida contra o Internacional. Para o confronto, Felipe Jonatan é desfalque certo por ter levado o terceiro cartão amarelo, porém, a equipe contará com a volta de Soteldo.