Futebol

Ainda sem solução para a criação, Ed Carlos vira opção após estreia nos profissionais

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos tem, de maneira latende, uma nova opção para o setor e criação da equipe. Trata-se do jovem de 21 anos, Ed Carlos. O jogador que sempre foi conhecido como uma grande jóia das categorias de base do São Paulo e depois, já com a camisa do Santos, realizou uma bela campanha na Copa São Paulo de Futebol Júniro em janeiro desse ano, estreou entre os profissionais na última partida do Peixe contra o Internacional, em Porto Alegre.

Ed Carlos é um velho conhecido do treinador santista Orlando Ribeiro. Ambos trabalharam juntos no São Paulo e, inclusive, ganharam títulos juntos nas categorias de base do Tricolor Paulista. Desde que assumiu a equipe profissional do Santos, Orlando Ribeiro sempre manteve Ed Carlos como opção no banco de reservas e, agora, deve aumentar a minutagem do jogador.

Após a partida contra o Internacional no último sábado (1), Orlando Ribeiro falou sobre Ed Carlos e que pretende continuar utilizando o meia. Foi o comandante santista, inclusive, quem chamou o jovem de diferenciado em outro momento. Atualmente Luan e Carlos Sanchez são quem estão atuando como titulares pelo setor de criação.

Ed Carlos vem realizando um trabalho físico a parte desde o final da Copinha e busca estar em sua melhor forma para conseguir agarrar a vaga em uma posição que o clube está muito carente desde a saída de Lucas Lima no final de 2017. Para a próxoma partida de amanhã (5), contra o Galo, Ed Carlos deve ser opção no banco de reservas com Luan novamente na armação da equipe.

Um provável Santos para a partida contra Atlético Mineiro pode ter João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernandez (Carabajal), Vinicius Zanocelo e Luan; Ângelo, Soteldo e Marcos Leonardo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo