Futebol

Carabajal se mostra feliz no Santos e afirma estar melhorando no futebol brasileiro “adaptação tem sido boa”

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O meio campista argentino Gabriel Carabajal se mostrou feliz após marcar seu primeiro gol com a camisa do Santos. O jogador que chegou do Argentino Júniors projetou jogo duro contra o Atlético-GO, afirmou que clube grande como o Santos precisa estar sempre vencendo e ainda disse que marcar com a camisa de um clube tão grande é um verdadeiro sonho para ele.

“Vai ser um jogo disputado. Eles (Atlético-GO) estão em uma situação complicada, mas nós também precisamos da vitória, pois um clube grande tem que ganhar sempre. Por isso acredito que será uma partida bem difícil, sim. Sobre o gol, eu posso dizer que já era um sonho poder jogar num time tão grande. Depois de algumas partidas tive a possibilidade de jogar alguns minutos e consegui marcar pela primeira vez com essa camisa. Infelizmente não foi o suficiente para conquistar a vitória, mas fiquei muito feliz pelo gol”, afirmou Carabajal.

O jogador argentino chegou ao Santos com status de solução para a armação da equipe e nas primeiras partidas com a camisa Alvinegra foi titular absoluto. Porém, com o passar do tempo, perdeu posição e ficou alguns jogos sem entrar, em outros nem sequer foi relacionado. Carabajal disse que a adaptação não é um problema, pois ele vem se adaptando bem e que o futebol brasileiro não é muito diferente do argentino.

“Na minha opinião, o futebol brasileiro não é muito diferente do argentino, então a adaptação tem sido boa. A diferença maior é no quesito viagens, pois aqui as distâncias são bem maiores e acabamos viajando muitas vezes. Na Argentina praticamente não têm viagem longa. Mas o futebol dentro de campo é muito parecido. Sei que somos 11 dentro de campo e não podem jogar todos. Mas aqui tem um elenco trabalhador e todos trabalham muito para estarem preparados quando a oportunidade aparecer, e foi o que eu aconteceu comigo”, concluiu o atleta de 31 anos.

Gabriel Carabajal deve ser titular na partida contra o Atlético-GO. Os titulares Rodrigo Fernandez e Ed Carlos não poderão estar em campo, ou seja, abriu-se duas vagas para alguns atletas que estavam sem muitas oportunidades e Carabajal é um deles. Um provável Santos pode ter: João Paulo, Nathan, Bauermann, Maicon e Felipe Jonatan; Camacho, Carabajal, Luan (Carlos Sanchez); Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo