Futebol

Rueda mostra dificuldade em definir funções para executivo de futebol “Não está claro para ninguém”

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Presidente do Santos, Andres Rueda foi o entrevistado do podcast organizado pelo GE chamado “Hoje Sim” na última quinta-feira (13), que tem como apresentador o narrador Cléber Machado. Na sua participação no episódio do podcast, o mandatário santista mostrou estar com bastante dificuldade para saber quais são as funções que um diretor executivo de futebol tem de exercer no dia a dia de um clube.

Desde o dia 18 de Agosto quando “Chumbinho” deixou a função, o Santos não tem um profissional que cuida do futebol do clube. Antes de Chumbinho, durante a atual gestão, passaram pelo Alvinegro Felipe Ximenes, André Mazzuco e Edu Dracena. Rueda disse que não está claro quais são as obrigações desse profissional e ainda disse que a melhor definição sobre um executivo que ele ouviu é de que o executivo seria um empresário frustrado.

“Quais são as funções e o que faz um diretor executivo de futebol? Não está claro para ninguém. A melhor definição que eu tive, e não vou dizer de quem foi, é de que diretor de futebol se tornou o empresário frustrado. O que faz um diretor de futebol? Ah, ele monta a logística. Poxa, todos os clubes têm uma área responsável pela logística, que vê voo, hotel e essas coisas”, afirmou Andres Rueda.

“O diretor de futebol é o cara que cria um ambiente bom no vestiário com os jogadores? Pô, dificilmente você tem um diretor de futebol que se dá bem no vestiário”, completou em tom de brincadeira.

Por fim, Rueda falou sobre o planejamento do clube para a temporada de 2023. O Presidente do Peixe disse que o clube terá sim um executivo e um treinador no próximo ano. Além disso, garantiu Orlando Ribeiro até o fim de 2022 e afirmou que o time será mais competitivo.

“O nosso treinador (Orlando Ribeiro) vai até o fim do campeonato e vamos ter sim um diretor ou um gerente esportivo. Em 2023, a nossa previsão é de que seja um ano bem melhor. Não concordo que a gente tenha passado sufoco, no Campeonato Paulista sim, no Brasileiro de 2021 chegamos em décimo lugar, e nesse ano ainda temos fé de que vamos nos superar e conseguir resultados melhores. Em 2023 a gente planeja sim ser muito mais competitivo, até pelo entrosamento de alguns jogadores e algumas aquisições que vamos fazer”, finalizou Rueda.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo