Futebol

Santos desperdiça chances e perde para o Galo na vila após 13 anos

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos foi derrotado por 2 a 1 para o Atlético Mineiro na Vila Belmiro. A partida foi válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

O Santos até fez uma partida razoável. Na primeira etapa teve as melhores chances de gols, principalmente com Marcos Leonardo que estava amargando um jejum de quase um mês sem balançar as redes, o que claramente estava o atrapalhando.

O centroavante santista perdeu gols de cabeça, na cara do Everson e fez com que a etapa inicial terminasse empatadoa sem gols. Muricy Ramalho sempre falou uma frase que ficou marcada e de fato é uma realidade: “A bola pune”. Foi o que aconteceu com o Santos.

No segundo tempo a intensidade santista já não era a mesma do primeiro tempo. O Galo mineiro com a entrada de Nacho Fernandez melhorou, colocou o Santos para o seu campo de defesa e, após falha de Felipe Jonatan, Hulk não perdoou e marcou. Foi o primeiro gol que o camisa 7 do Galo marcou contra o Peixe.

Precisando empatar, o Santos partiu para cima do Atlético Mineiro e Ângelo sofreu um pênalti pelo lado direito de ataque. Marcos Leonardo bateu, empatou o jogo e mostrou pressa para que a equipe pudesse ter tempo de buscar a virada, mas o que se viu foi o Nathan, logo na sequência fazer um pênalti bobo em Dodô e dar a chance ao adversário.

O argentino Nacho Fernandez chutou mal, João Paulo estava na bola, mas deixou escapar e acabou que o Galo mineiro fez o segundo gol e venceu a partida. Problema grande para o Santos que ficou estacionado com 37 pontos, caiu para a 13° colocação e ainda perdeu Soteldo que saiu ainda no primeiro tempo com problema na coxa direita.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo