Futebol

Santos encerra mais uma temporada em baixa, mas vê esperança em nova dupla de Meninos da Vila para 2023

Reprodução: Gazeta Esportiva

Chegou ao fim mais uma temporada do Santos, marcada novamente por brigas contra o rebaixamento no Paulistão, e um Campeonato Brasileiro bem abaixo do esperado por seus torcedores.

Mais uma vez o Peixe teve de recorrer para suas categorias de base, e viu nomes como de Lucas Pires, Sandry, Rwan Secco, Lucas Barbosa, Ângelo e Marcos Leonardo despontarem no profissional, sendo os dois últimos, muito importantes ao longo do ano, marcando gols e dando assistências.

A equipe santista tenta repetir uma velha receita de grandes duplas que passaram pela base santista e que deram certo no profissional, como Pelé e Coutinho, Robinho e Diego, e mais recentemente Ganso e Neymar, que juntos, empilham diversos títulos, como Libertadores, Mundial, Campeonato Brasileiro, Paulistão, Copa do Brasil, entre outros.

Marcos e Ângelo subiram ao profissional em 2020, em época de pandemia e que o Santos não poderia fazer contratações graças ao transferban sofrido. Foi então, que Cuca, técnico há época, resolveu promover os garotos ao time de cima, o primeiro com 17 anos e o segundo com apenas 15, se tornando o segundo jogador mais jovem da história do Santos a atuar pelo time principal, atras apenas de Coutinho, que estreou com 14.

Desde 2021 a dupla vem recebendo uma atenção especial, mas foi em 2022 que os aletas despontaram, e mesmo com grandes nomes no elenco, como de Carlos Sanchez, Ricardo Goulart (saiu em junho), Maicon, Yeferson Soteldo e Luan, foram, ao lado do goleiro João Paulo, os principais destaques do Alvinegro Praiano.

Nesse ano, Marcos Leonardo terminou a temporada disputando 57 jogos, marcando 21 gols, sendo 13 deles no Brasileirão, e dando seis assistências, se tornando o artilheiro da equipe no ano. Já Ângelo, participou de 46 jogos, marcando dois gols e realizando oito assistências, o maior “garçom” do time.

Para 2023, o Santos tem esperança em um crescimento ainda maior da dupla, e que ainda contara com as prováveis subidas dos Meninos da Vila destaques do sub-20, o boliviano Miguelito, que já estreou pelo profissional, Wesley Patati e Ivonei, que também já tiveram oportunidades, Jair e Zabala, além da contratação de novos atletas que devem ocorrer nas próximas semanas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo