O meio-campista Carlos Sánchez negocia sua ida ao Peñarol. As negociações estão caminhando e podem ser finalizadas nos próximos dias. A informação é do jornalista Wilson Méndez, do El País, confirmado pelo Portal Meu Peixão. O Santos, no entanto, adota cautela e ainda não confirma saída do jogador.
Sánchez foi liberado pelo Santos para negociar e chega ao Uruguai hoje, podendo rescindir amigavelmente com o Santos e assinar com seu clube do coração. O uruguaio já era um sonho antigo do presidente do Penãrol, Ignacio Ruglio, ventilado dentro do clube desde o término da Copa do Mundo de 2018. Ruglio deu entrevista ao El País alegando interesse no jogador:
“Temos interesse nele e estamos conversando, mas hoje posso te dizer que não tem nada certo”, afirma o presidente.
O Peixe vinha tratando com cautela a situação do camisa 7. Aos 38 anos, Sánchez está nos momentos finais da carreira não possui a mesma intensidade que se espera no futebol brasileiro.
O meia chegou em 2018 e teve sua melhor fase em 2019, no comando do técnico Jorge Sampaoli. Pelo Alvinegro Praiano, somou 32 gols em 161 jogos, sendo o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Em 2022, atuou em apenas 21 jogos, sem gols marcados e concedeu 3 assistências.
O uruguaio é o mais experimente do elenco. Ele tem vínculo com o Alvinegro até o dia 22 de julho de 2023. Recentemente, o Liverpool-URU, clube onde foi revelado, chegou a sondar a situação do jogador.