Conselheiros aprovam projeto da nova Vila Belmiro

O Santos está chegando à fase final de um momento histórico. Os conselheiros do clube aprovaram, nessa quinta-feira (1), o projeto da WTorre para construção da nova Vila Belmiro. O projeto será levado em assembléia geral para votação dos sócios no próximo dia 17 de dezembro.

As conversas com a construtora, responsável pelo construção do Allianz Parque, se iniciaram no fim de 2020, quando José Carlos Peres ainda era o presidente em exercício, mas esfriaram após a morte de Walter Torre, dono e fundador da empresa.

Quando Andres Rueda foi eleito, retomou as negociações com a empresa e deu continuidade com os processos e criações do retrofit, pensado pelo arquiteto Luiz Volpato. Durante os dois últimos anos, aconteceram algumas reuniões até que ambas as partes chegassem ao projeto final. Por conta das mudanças de preços dos materiais para a construção, por algumas oportunidades o projeto precisou ser altyerado.

De acordo com o que foi apresentado, a  nova Vila Belmiro terá:

Área terreno: 17.388,48 m²

Área construída: 71.690,46 m²

Área comercial: 4.940 m²

Capacidade máxima: 30.108
lugares

Vagas cobertas: 576 veículos

Todos os lugares cobertos;

Setor destinado às organizadas sem cadeiras;

80 camarotes totalizando 1.060 lugares ao todo;

39 metros de altura (edifício de 13 andares);

Gramado sintético.

4 estúdios de TV

24 posições escrita

2 salas de imprensa

Com a aprovação dos conselheiros, o projeto será levado para uma Assembleia com os sócios do clube, como já foi informado que será no próximo dia 17 de dezembro, para que todos concordem, ou não, com a demolição da Vila Belmiro e construção do novo estádio. Assim que a votação ocorrer, e caso seja aprovado, a obra será iniciada.

Existirá, também, uma campanha para que os santistas em geral possa,m ajudar na construção da nova Vila Belmiro. O valor da contribuição será de 35 reais pagos mensalmente com o nome de ‘SÓCIO NOVA VILA’. Qualquer um poderá participar, mesmo que não seja sócio do Santos.

Deixe uma resposta