Futebol

Falcão, e o meia? Coordenador santista fala sobre a função e afirma “É meio utópico”

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Coordenador Esportivo do Santos Futebol Clube, Paulo Roberto Falcão, falou com a imprensa na manhã desta quinta-feira (21). Como era esperado, o profissional foi questionado sobre a busca por novos reforços para a temporada de 2023. Falcão respondeu sobre a busca do clube por um meia. Essa é a posição que a torcida do Alvinegro mais pede para que o Peixe contrate.

Falcão fez questão de explicar sobre a função de criação de jogadas. Para o ex-volante, outros atletas que exercem outras posições em campo como laterais, também podem contribuir com as criações de jogadas. Além disso, Falcão usou Daniel Alves e Marcelo como exemplos, assim como falou sobre o Liverpool, que há alguns anos está entre os melhores times do mundo sem ter um meia-armador na equipe.

“O que significa o meia? O que faria o meia? Se fala de meia como jogador criativo, podemos ter criatividade na lateral, como Daniel Alves e Marcelo. Eles organizavam o jogo sem serem meias de ligação. O Liverpool foi o melhor do mundo sem meia de ligação. É meio utópico, são alguns vícios de futebol. Temos que tomar cuidado com algumas coisas. Tenho visto falar em meia, mas o Santos tem suas limitações”, explicou Falcão.

O técnico Odair Hellmann deverá testar alguns jogadores para realizar a função de armação de jogadas. Dentre eles, Gabriel Pirani, Carabajal, Ivonei, Ed Carlos, Soteldo e até montar com time com três volantes está cogitado. Até o momento o Santos realizou quatro contratações na temporada, sendo um zagueiro (Messias), um volante (Dodi), um lateral-direito (João Lucas) e um atacante (Stiven Mendoza).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo