O Rei

O Rei nunca perde a sua majestade

Reprodução: Netshoes

Dia 29 de dezembro de 2022 com certeza vai ser um dos maiores marcos do futebol. A perda de uma lenda, mas a continuação de um legado, um legado que jamais será esquecido e apagado.

A camisa 10, a imortal camisa 10, que passou a ter um significado diferente depois que Pelé passou a usá-la. Com dribles fantásticos, gols memoráveis, títulos que antes dele, jamais haviam sido conquistados.

Pelé não mudou apenas o Santos e a seleção brasileira, Pelé mudou o futebol, Pelé mudou o esporte, realizando feitos que jamais serão esquecidos e que nenhum outro jogador conseguirá fazer igual.

Não tive a oportunidade de vê-lo jogar, mas as histórias que meus avôs me falaram, os relatos de momentos inesquecíveis que tiveram com o Rei, me arrepiam sempre que escuto. Relatos de um jogador único, diferente de qualquer coisa que já foi vista, e que até mesmo torcedores de qualquer time do mundo paravam para desfrutar de sua realeza.

Como esquecer do feito memorável na África, quando, em meio a uma guerra civil na República Democrática do Congo, as pessoas pararam para assistir ao Santos de Pelé jogar.

Como esquecer o melhor ataque do século XX e quiçá da história, onde ao lado de Pepe, Mengálvio, Dorval e Coutinho, marcando milhares de gols e conquistando diversos títulos, títulos esses que ficaram marcados na história do Santos.

Rei, a onde quer que você esteja nesse momento, que você continue abençoando esse esporte maravilhoso que graças a você, gerações e mais gerações passaram a amar, e só te falo uma coisa, Obrigado!

Obrigado pela sua genialidade, obrigado por ser quem você é. Obrigado por tudo que você fez e conquistou. Obrigado por me fazer amar esse esporte, por me fazer amar o Santos Futebol Clube e me arrepiar de lembrar tudo que você fez por nós, fazendo da Vila Belmiro seu reino, e do Santos o seu império.

O Santos não será o mesmo sem Pelé, assim como o futebol também não será, mas de uma coisa eu tenho certeza, seu legado jamais será esquecido, e a camisa 10 sempre será sua Rei, porque é como dizem, um Rei nunca perde sua majestade.

Edson Arantes do Nascimento, o jogador de 1000 gols, o maior camisa 10 de todos os tempos, o maior jogador de todos os tempos, de Três Corações para o mundo, um marco não só para o futebol, mas pro esporte, um raio, um soco no ar, um menino que virou REI, e que agora, continuará seu reinado longe de nós.

2 Comments

Comentário(s)

  1. Carrara

    4 de janeiro de 2023 at 00:08

    👏👏

  2. Thais crivelaro

    29 de dezembro de 2022 at 17:52

    Para sempre sua marca será lembrada. Valeu Pelé!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo